Nos últimos tempos, o setor de viagens e turismo tornou-se o foco principal de ataques cibernéticos. Nesse cenário, as preocupações com segurança tiveram um aumento de 4% ano a ano (YoY) em 2022, refletindo o sentimento predominante, diz GlobalData.

Uma análise do banco de dados de análise de arquivos da empresa descobriu que o sentimento por companhias aéreas, serviços de viagem e hospedagem aumentou 6%, 4% e 1%, respectivamente, em 2022 em relação a 2021.

Misa Singh, analista de Fundamentos de Negócios da GlobalData, comenta: “As empresas estão trabalhando consistentemente em projetos de segurança de informações e de rede para estabelecer uma proteção técnica confiável e um mecanismo de gerenciamento para garantir a segurança do cliente e evitar o vazamento de dados.”

Algumas empresas como Latam Airlines Group SA, Booking Holdings Inc e H World Group Ltd e Mahindra Holidays & Resorts India Limited também estão adotando medidas de segurança cibernética.

Singh conclui: “Não adotar a tecnologia apropriada deixa as empresas vulneráveis a ameaças cibernéticas que podem ter um impacto prejudicial em suas operações. Investir em soluções robustas, educar os funcionários sobre os riscos e manter-se atualizado sobre as ameaças pode ajudar a reduzir a probabilidade de um ataque.”

Foto destaque: Divulgação


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