O novo navio da MSC Cruzeiros – o MSC World Europa – chegou à Europa para iniciar sua primeira temporada de verão pelo Mediterrâneo. Entregue em outubro de 2022 pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, o MSC World Europa é o maior navio da MSC Cruzeiros e o primeiro a ser movido a gás natural liquefeito (GNL). Ele possui o melhor desempenho para navios de cruzeiro de grande porte em operação no mundo em termos de emissões de CO2eq por passageiro¹.

O navio será abastecido com GNL durante toda a temporada, tendo seu primeiro abastecimento programado para 15 de abril de 2023, em Marselha. O GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. Comparado aos combustíveis marítimos padrão, o GNL praticamente elimina as emissões de poluentes atmosféricos – incluindo óxidos de enxofre e partículas finas – além de reduzir os óxidos de nitrogênio em até 85%.

“É com muito orgulho que damos as boas-vindas ao MSC World Europa no continente europeu para iniciar sua primeira temporada pelo Mediterrâneo. Esse navio inovador é a prova do nosso compromisso inabalável com os cruzeiros sustentáveis, ele possui uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas. O MSC World Europa representa um grande passo em nossa jornada para atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050″, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

O GNL também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois oferece uma redução de até 20% nas emissões de gases de efeito estufa e está abrindo caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, como o bioGNL e GNL sintético.


Leia também: CONEXÃO MSC CAPACITA 250 AGENTES DE VIAGENS EM SP