A Hotelbeds relatou um aumento no número de reservas nos hotéis ecológicos. Seus dados mais recentes mostram que 30% dos hóspedes escolheram propriedades que fazem parte do programa Green Hotels da empresa, em relação ao ano anterior. Os critérios para propriedades Green Hotels, conforme certicado pelo Conselho Global de Turismo Sustentável, incluem gestão sustentábel e impactos culturais.

“Os viajantes estão muito mais conscientes de sua pegada de carbono e impacto no meio ambiente do que nunca”, disse Nicolas Huss, CEO da Hotelbeds. “Começamos o programa Green Hotels em 2000 com 15 mil propriedades e, desde então, crescemos para mais de 37 mil hotéis, representando mais de 20% de nossos negócios, à medida que mais pessoas buscam ativamente proteger o planeta enquanto também exploram isto.”

A Hotelbeds também está aumentando seu portfólio de hotéis sem plástico, e isso registrou um aumento enorme de 84% no ano passado em relação aos 12 meses anteriores. Os clientes que procuram um hotel verde e sem plástico também cresceram 30% no ano passado. Os novos dados foram divulgados no momento em que a Hotelbeds divulgou seu relatório anual de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG).

A edição de 2022 relata uma série de conquistas para diminuir o impacto ambiental da empresa, incluindo uma redução de energia em 48%, resíduos em 76%, água em 57% e papel em 54% em 2022 versus 2019. Também está dando grandes passos no Hotelbeds Forest, uma iniciativa que pretende plantar dez mil árvores este ano para ajudar na luta contra a mudança climática e compensar algumas de suas emissões de carbono.

A Hotelbeds está empenhada em tornar as viagens uma força para o bem. Para além dos seus programas hoteleiros, a empresa também foi certificada como Carbon Neutral Organization (escopo um e dois) pela Carbon Footprint Ltd desde 2018. Foi, também, uma das primeiras empresas de viagens a aderir ao The Climate Pledge Commitment, cofundado pela Amazon, para atingir emissões líquidas de zero carbono até 2040.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: HOTELBEDS REGISTA CRESCIMENTO NA GRÉCIA