Enquanto a Grã-Bretanha e toda a Commonwealth esperam celebrar a coroação do rei Charles III e da rainha consorte Camilla neste sábado (06), a British Airways celebrará com clientes e colegas tanto no solo quanto no ar. Em parceria com a VisitBritain, a companhia aérea britânica está recebendo visitantes em Londres com um mural comemorativo, projetado por crianças locais, na rota de voo de Heathrow em Londres.

A obra de arte tem 47×64 metros e está localizada em Thornbury Park, em Hounslow. Os clientes que pousarem na pista 27L de London Heathrow poderão vê-la no lado direito da aeronave pouco antes de pousar no hub de Londres. As flores na obra de arte foram desenhadas pelas irmãs Jasmine Prajapati e Raya Prajapati, de 9 e 12 anos, respectivamente, inspiradas no tema “um mundo natural”, que é uma paixão de Charles III e tema-chave do emblema da coroação do rei.

“Estamos entusiasmados por poder celebrar este momento significativo da história”, alega Lisa Tremble, diretora de Assuntos Corporativos da British Airways. “Como transportadora de bandeira da Grã-Bretanha, estamos orgulhosos de receber visitantes em nossa casa e comemorar com nossos clientes a bordo, oferecendo uma seleção de surpresas com o tema da coroação para marcar a ocasião”, complementa.

Nesta sexta-feira (5), o voo BA059 de Heathrow para a Cidade do Cabo, um estado membro da Commonwealth, será tripulado por colaboradores com variantes do nome Charles e Camilla. Além disso, no dia da coroação, a British Airways oferecerá aos clientes com os sobrenomes ‘King’ e ‘Queen’ que viajam de Gatwick e Heathrow a chance de iniciar sua viagem em grande estilo com acesso ao lounge antes de seus voos.

A companhia aérea também oferecerá aos clientes em todas as cabines que viajam de Heathrow e Gatwick, pipoca sob medida Eton Mess da Joe&Seph, projetada exclusivamente para a British Airways. A companhia aérea trabalhou com seus fornecedores para criar sobremesas com o tema Coronation, que serão apresentadas a bordo dos voos de Heathrow e Gatwick. Os clientes poderão desfrutar desses mimos reais enquanto assistem a uma transmissão ao vivo gratuita da coroação a bordo.

A British Airways também aproveitou o anúncio para reforçar o apoio à iniciativa voluntária The Bug Help Out, que busca aumentar a conscientização e oferecer oportunidades de voluntariado para pessoas em todo o Reino Unido. Além disso, a companhia aérea realizou o programa de três semanas “Get into Aviation Programme”, destinado a ajudar os jovens a melhorar suas habilidades de empregabilidade e obter experiência prática em primeira mão no local de trabalho.

Foto: Divulgação/British Airways


Leia também: IATA: MARÇO REGISTRA AUMENTO DE 52,4%