A Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo (RJ), sediará a Copa Brasil de Vela de Praia entre os dias 29 de maio e 4 de junho. Esta será a segunda edição do evento e será importante para selecionar a equipe de vela que representará o país nos Jogos Pan-Americanos em Santiago em outubro. O evento, que promete atrair a atenção de centenas de visitantes e atletas para a cidade, conta com a parceria de 18 pousadas e hotéis, que oferecem hospedagem à organização e disponibilizam condições exclusivas para atletas, familiares e delegações. 

De acordo com Mariana Alves, presidente da Associação de Meios de Hospedagem de Arraial do Cabo (AMHAR), esta aliança se iniciou no ano passado durante a primeira edição. “Estamos bastante otimistas. Esse ano esperamos conseguir uma reversão maior de hospedagens nas pousadas, principalmente as que estão patrocinando com diárias para a organização do evento. É muito importante para a gente manter essa boa relação com um evento desse tamanho e com a CBVela”, pontua.

Mariana ainda afirma que a presença de eventos esportivos de grande porte na cidade é importante para movimentar o Turismo na região no outono e inverno, considerada baixa temporada. A cidade aguarda um aumento de 30% a 40% na busca por hospedagens durante o evento. 

“Arraial respira o vento, teremos meses de ventos muito fortes em julho, agosto, setembro, além de termos pontos importantes para velejadores praticarem a modalidade, como a Lagoa de Arubinha e a Ponta da Alcaíra. Como trade turístico, todo evento de esporte é muito importante em Arraial, principalmente neste período de outono e inverno, quando fica frio e nossas águas se tornam muito geladas”, explica a presidente da associação. 

Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, complementa: “Nosso país tem uma costa maravilhosa a ser explorada! Buscamos nos aproximar cada vez mais das Prefeituras porque elas que são donas dos espaços, temos praias maravilhosas para velejar no Brasil inteiro. Vamos mostrar que aqui é o melhor lugar do mundo para a prática desse esporte tão grandioso”.