O Executivo Estadual do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo Estadual (SETU), marca presença na Expo Turismo 2023, assim como em outras feiras programadas para o ano. A SETU comparece novamente com as 19 Regiões Turísticas de Governança (IGR), levando consigo os destinos e destinos turísticos de todo o estado para serem apresentados nos estandes da feira. O evento é organizado e promovido pela Associação Paranaense de Agências de Viagens (ABAV-PR) e reúne as principais instituições do turismo a nível regional e nacional.

O estande da SETU está localizado na entrada do pavilhão e cada IGR terá seu próprio espaço dedicado ao atendimento, contando com a presença de um painel digital, o que contribui para a redução do consumo de papel e plástico durante a divulgação dos destinos turísticos do Paraná nenhum evento. A SETU adota boas práticas, como o reuso de copos, crachás e outras ações conscientes, que já fazem parte da rotina da secretaria.

Além disso, a secretaria também inclui em sua programação a exposição de dois trailers fabricados no Paraná, destacando o “Turismo sobre Rodas”; um barco produzido por um estaleiro paranaense para evidenciar a importância do “Turismo Náutico” e o atrativo do “Turismo de Pesca” no estado. O “Turismo Rural” estará em destaque na “Vitrine Paraná”, exibindo diversos produtos locais que possuem reconhecimento de Indicação Geográfica.

A participação das IGR e a busca pela redução do uso de papel e plástico em feiras e eventos turísticos tornou-se uma prática constante para a equipe da secretaria, que adotou condutas voluntárias como parte de sua estratégia de trabalho. Essas ações visam aumentar a visibilidade dos produtos turísticos do Paraná.

“Desde que embarcamos nesse desafio, assumimos o compromisso de vender o Paraná como produto turístico e despertar a responsabilidade do desenvolvimento sustentável nas pessoas”, relatou Márcio Nunes. “E estamos trabalhando nesse eixo. Andando ao lado das nossas regionais de turismo, abrindo caminho quando necessário, para mostrar o nosso Paraná na plenitude das suas belezas naturais que encanta quem chega por aqui”.

Em relação à presença na Expo Turismo, o diretor responsável por Promoção, Renovação e Inteligência Turística, Fábio Skraba, expressou que a feira é reconhecida como uma das mais importantes do ramo, proporcionando novas chances de estabelecer contatos profissionais e promover negócios. “É uma grande feira de turismo que acontece aqui em Curitiba, ratificando mais esse talento da nossa capital, que é para o turismo de eventos e negócios. O governo do Paraná participa com um espaço importante e capacidade para abrigar todas as 19 regiões turísticas do Estado. Será um grande evento”, finalizou.


Leia também: B2B DA CVC CORP LEVA NOVA CAMPANHA PARA EXPO TURISMO PARANÁ