A Ita Airways lançou no dia 1º de julho seu voo inaugural entre São Francisco e Roma. A nova rota intercontinental operará até 30 de julho com três frequências semanais, partindo todas as terças, sábados e domingo às 15h15 e pousando em Roma Fiumicino às 12h05, horário local no dia seguinte. Os voos de volta de Roma Fiumicino partirão às 9h35 para pousar no Aeroporto Internacional de São Francisco às 13h15, horário local.

Para celebrar o lançamento da nova rota, uma cerimônia de corte de fitas foi realizada no portão de embarque em São Francisco, na presença de Emiliana Limosani, diretora Comercial da Ita Airways e CEO Volare; Pierfrancesco Carino, vice-presidente de Vendas Internacionais da Ita Airways; Massimo Allegri, gerente regional para as Américas da Ita Airways; Kevin Bumen, diretor Financeiro e Comercial do Aeroporto Internacional de São Francisco, e Sergio Strozzi, cônsul geral da Itália em São Francisco.

“Com o lançamento deste novo destino, consolidamos a expansão da companhia para o mercado norte-americano, o principal mercado internacional para a Ita Airways. Os múltiplos serviços do hub Roma Fiumicino conectando-se a Nova York, Boston, Washington, Miami, Los Angeles e a recém-inaugurada São Francisco nos permitirão ser a transportadora de referência dos EUA para a Itália, via Roma para a europa e o mediterrâneo para a comunidade italiana, as comunidades empresariais internacionais na América do Norte, bem como as principais comunidades na região do mediterrâneo”, disse Emiliana Limosani.

Para a alta temporada do verão europeu (2 de agosto a 30 de setembro), a rota será operada com cinco voos semanais de ida e volta todas as quartas, quintas, sextas, sábados e domingos. Enquanto em outubro, as operações serão às quartas, sextas e domingos. No auge da temporada, a Ita operará 122 voos semanais de ida e volta entre a América do Norte e a Itália.

Além do aumento das operações, para o verão europeu a Ita Airways irá incluem um novo menu na classe executiva a bordo de todos os voos intercontinentais partindo da Itália. O novo menu será assinado pelos chefs Alfonso e Ernesto, com duas estrelas Michelin, e prestará homenagem à culinária italiana.


Leia também: ITA AIRWAYS É EMBAIXADORA DA EXPOSIÇÃO LEONARDO DA VINCI