A Europamundo lançou aplicativo com novo layout e conteúdo disponibilizado em três línguas – português, inglês e espanhol. O app foi criado pela equipe interna de desenvolvedores e programadores para atender aos viajantes locais, clientes latino-americanos e passageiros de língua inglesa, principais mercados da empresa.

Todos os circuitos estão disponíveis na aba “Explore” para cotação via app, com opções de filtro e informações sobre itinerários, serviços incluídos e excrusões opcionais, além de uma galeria de fotos e vídeos. Após selecionar o roteiro, o viajante escolhe uma agência de viagens parceira para solicitar o orçamento e fechar o negócio. Tanto as cotações quanto as reservas ficam armazenadas na aba “My Tours”.

Outra novidade é a possibilidade de interação entre o cliente e guia de turismo responsável por acompanhá-lo. “O guia consegue, por meio do aplicativo, enviar mensagens importantes como confirmação de horário e recomendações especiais, concentrando toda a comunicação em um único local”, explica Gerusa Pastuch, consultora Comercial da Europamundo.

Ao final da viagem, o apo disponibiliza um questionário de satisfação e oferece um incentivo de 5% de desconto para a compra de circuitos selecionados, mediante preenchimento do documento. “Esse desconto é válido para circuitos categorizados com a etiqueta ‘pax clube’”, reforça a executiva.

Gerusa destaca o fato de poucos fornecedores oferecerem um canal de conversa direta com o cliente final. “Normalmente, o viajante envia uma dúvida ou solicitação para a agência que repassa ao operador e só então ela chega ao fornecedor, o que pode atrasar a comunicação. A Europamundo quebrou esse ciclo, permitindo o contato direto”, finaliza.


Leia também: ÍNDIA ENTRA NOS CIRCUITOS DA EUROPAMUNDO