Le Canton realiza balanço positivo deste primeiro trimestre e se prepara para a temporada de férias no resort. A média geral de ocupação ultrapassou em 7% o mesmo período do ano passado, e o Vacation Club, programa de férias que usa o modelo tempo compartilhado, também apresentou desempenho positivo, com crescimento de 10% em vendas brutas.

A boa performance é atribuída aos investimentos na reestruturação da vertical de grupos e eventos, principalmente o segmento corporativo, que já faturou 574% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Nossas equipes de comercial, marketing e central de atendimento trabalham alinhadas e com altíssimo desempenho, proporcionando mais vendas online e diretas. Neste semestre estamos mantendo níveis acima de 70% em vendas diretas, o que aumenta nossa margem de lucro por dispensar intermediários e nos aproximar ainda mais do cliente, viabilizando ações de remarketing e fidelização”, explica Mônica Paixão, diretora geral.

Entre janeiro e junho, cerca de 63% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de Alimentos e Bebidas (15%), Vacation Club (11%), entretenimento e corporativo (4% cada), entre outras. O tempo médio de permanência foi de três dias, tendo os fluminenses e mineiros, especialmente os provenientes de Juiz de Fora, entre os principais públicos.

Para julho, a expectativa é de fechar o mês com ocupação superior a 70%. Para a segunda quinzena, período de férias escolares, as reservas já ultrapassam 80% e prometem muitas atrações especiais para encantar os visitantes.


Leia também: FÉRIAS DE JULHO: LE CANTON INAUGURA NOVA QUADRA DE BEACH TENNIS