O Grupo Emirates inova no seu novo lançamento: o espaço Innovation Majlis. O espaço exibirá novidades em robótica, hiper-realidade, hologramas, impressoras 3D e outras tecnologias avançadas. Além disso, também será usado para a cocriação de provas de conceito que beneficiarão clientes, comunidades e a indústria da aviação. Parcerias com líderes do setor e universidades, iniciativas sustentáveis e exploração de energias alternativas serão alguns dos principais temas discutidos.

Sua Alteza o Xeique Ahmed disse: “O Innovation Majlis, com suas ferramentas e tecnologias mais recentes, foi projetado para ajudar nossos funcionários a explorar novos horizontes, descobrir soluções inovadoras e impulsionar o futuro da indústria da aviação. Além disso, nossos parceiros, as principais empresas de tecnologia e instituições podem ser reunir neste espaço para encontrar meios de resolver os principais desafios que afetam o nosso setor.”

O lançamento foi apresentado pela Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e dretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airline, com outros líderes em sua sede em Dubai.

Em sua fase inicial, o Innovation Majlis incluirá:

  • Robôs pick and place: desenvolvidos pelo Dubai Future Labs para entregar pedidos, coletar objetos de prateleira e mesa e guardar.
  • Óculos inteligentes para IA e experiências de RA: transformam a maneira de perceber e interagir com pessoas, produtos ou serviços.
  • Luvas hápticas para interações XR naturais: permitem interação por toque com a realidade virtual para sentir o peso, as vibrações e a resistência de objetos virtuais.
  • Exibição holográfica em 3D com IA generativa: eleva a experiência de interação com sinais digitais, fornecendo capacidade de conversa avançada por meio do processamento de linguagem natural.
  • Carregamento sem fio automático: a próxima era de carregamento autônomo de dispositivos à distância usando tecnologia infravermelha.
  • Soluções de impressão em 3D: impressoras de próxima geração que operam com maior variedade de materiais, fornecendo capacidade de manufatura aditiva para novas áreas.
  • Videoconferência otimizada: dispositivo completo equipado com sensor avançado e tecnologia de otimização de ambiente para comunicação por vídeo.
  • Filtração de água de última geração: sistema de purificação por osmose reversa e filtro de carbono que transforma qualquer água da torneira em água mineralizada.

Leia também: EMIRATES SERVE MAIS DE 40 MI DE CHOCOLATES POR ANO