Com a intenção de instigar as pessoas a viajarem, salientando sua importância para recarregar as energias e enriquecer a bagagem de vida, a Intercity Hotels apresentou uma nova campanha institucional. O lançamento acontece com o vídeo insitucional “Faz Bem Viajar”, cujo mote estará presente em todas as ações da rede ao longo do ano. O vídeo está disponível no site, Youtube e Instagram de rede hoteleira.

Com direção geral da Daterra Studio, o filme conta com a participação de um elenco diverso narrando trechos do manifesto da campanha, assinado por Fernanda Pandolfi – escritora e jornalista que já viajou para 63 países e, em 2017, fez a volta ao mundo, experiência que resultou no projeto Ida e Volta e no livro “Quem é a Estrada”.

Esse é o quarto filme institucional apresentado pela rede, que deu start em campanhas com vídeo no início da pandemia. Em agosto de 2020,  lançou o vídeo “Welcome Back”, focado no desejo represado de viajar; em dezembro de 2020, o “Neste verão dê um play no Brasil”, que enalteceu o turismo nacional; e, em julho de 2021, “Siga em Frente”, com a participação do atleta e apresentador Fernando Fernandes.

“A nova campanha é um convite para relembrar as sensações que sentimos ao descobrir novos destinos. As recordações que devem permanecer na nossa memória são as que nos proporcionam os melhores sentimentos. Viagens, sejam para longe ou para perto, são experiências que nos trazem muito disso ao longo da vida”, comenta Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH.

Com direção de Gabriela Bordasch, direção de fotografia e edição de Leco Petersen, o vídeo foi gravado em Porto Alegre, cidade sede da rede – que está presente de Norte a Sul do país, com cerca de 50 hotéis.

Confira o manifesto da campanha:

Faz bem viajar
Temos vontade.
Vontade de ver.
Vontade de saber.
Somos movidos pela curiosidade que nos transporta para cidades distantes, ruínas históricas e bistrôs escondidos em jardins.
Queremos embaralhar as sensações: tocar as nuvens em um voo de balão, saborear o mar em um mergulho com as tartarugas, sentir o aroma da madeira em um gole de café ou enxergar o século passado em um quadro de museu.
Pertencemos aos nossos mapas, coexistimos às nossas mochilas, estamos em sintonia com a bússola que nos leva a caminho do raiar do dia no topo de uma montanha. Ou das estrelas à beira do oceano.
Lua ou sol, paramos. Contemplamos.
Consistimos nas pequenas fugas do cotidiano que, sutilmente, nos segredam que o mundo tem o tamanho da determinação das nossas pernas somadas ao fôlego das nossas almas. Somos viajantes natos. E vibramos em uma certeza:
Respiramos a natureza e respeitamos o tamanho do universo - este fluxo inesgotável de conhecimento, cultura e diversidade que nos convoca a explorar.
Faz bem viajar.

Leia também: JO&JOE COMPLETA UM ANO APÓS INVESTIMENTO DE R$ 70 MILHÕES