Nesta terça-feira (11), a Setur-AL e o MTur realizaram uma visita técnica em municípios da região turística de Alagoas, chamada Caminho das Águas. A ação teve como objetivo principal apresentar o trabalho desenvolvido pela Setur em parceria com as Instâncias de Governança Regionais (IGR) em Coruripe e Penedo.

Durante a visita à Associação de Artesanato de Coruripe, Ana Carla Moura, coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo, pôde conhecer de perto o trabalho dos artesãos locais e entender a importância do artesanato como um dos atrativos turísticos de Alagoas. De acordo com a coordenadora, saber da relevância que o Governo de Alagoas está dando para as IGR foi o grande motivo para o MTur estar no estado esta semana.

Segundo Sandra Villanova, superintendente de infraestrutura logística para o Turismo da Setur, as políticas públicas para fortalecer as IGR são uma das principais frentes de trabalho da secretaria para o desenvolvimento das diversas regiões turísticas. “Essas visitas nos permitem mostrar in loco ao Governo Federal as demandas e necessidades de cada região, para que possamos desenvolver ações efetivas em conjunto, somando não só o poder público, como também o trade turístico e a comunidade local”, ressaltou a superintendente.

Após a visita a Coruripe, a comitiva seguiu para Penedo, onde participaram de uma reunião do Conselho Municipal do Turismo. Durante o encontro, foram discutidas estratégias e ações para o desenvolvimento do turismo na região, bem como a importância da governança regional para o setor. A presidente da instância de governança Caminho das Águas também teve a oportunidade de apresentar os projetos e iniciativas em andamento na região.


Leia também: SETUR-AL FAZ INVESTIMENTOS QUE GARANTEM R$ 4,4 BI NA ECONOMIA