Na terça-feira, dia 11, os representantes do grupo de hotéis de luxo do Rio de Janeiro foram recebidos por Sophie Barbara nos jardins do Santa Teresa Hotel RJ – MGallery para o almoço mensal do grupo. O evento contou com a presença de diretores dos hotéis associados e autoridades do setor turístico.

O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, apresentou um projeto criado pela secretaria para promover o destino Rio de Janeiro em feiras de turismo nacional e internacional até o final do ano. Nilo Sérgio, subsecretário de Turismo, Bruno Mattos e Fabiana Misse, subsecretário e gerente de marketing da Setur Rio, também acompanharam os presentes.

Durante o evento, uma equipe da Polícia Militar apresentou o plano de segurança para os próximos meses, incluindo a alta temporada de turismo. O plano inclui monitoramento em todas as áreas turísticas e em diversos pontos da cidade. A PM também fez um chamado público para que parceiros da iniciativa privada, como hotéis, shoppings e comércios, cedam as imagens de suas câmeras de segurança para reforçar o controle na capital.

O presidente dos HotéisRIO, Alfredo Lopes, fez um apelo às forças de segurança presentes, ressaltando a importância do governo controlar liderar um planejamento executivo do projeto de segurança para o Estado do Rio de Janeiro. Ele enfatizou a necessidade de proporcionar uma sensação de segurança para fortalecer o turismo. Embora o número de ocorrências tenha diminuído nos últimos anos, a imagem negativa do estado ainda afeta a percepção de segurança. Lopes reconheceu e valorizou o trabalho estratégico das polícias militar e civil, bem como da Guarda Municipal, mas pediu ao governo do estado um plano executivo com metas claras e prazo estabelecido para resolver definitivamente essa situação.


Leia também: FÓRUM DEBATE TURISMO 60+