O resort JOALI Maldives uniu-se a renomados especialistas e chefs de todo o mundo para criar experiências culinárias únicas. Nos próximos meses, o hotel tem planejado uma série de eventos para enriquecer a estadia dos hóspedes com aventuras gastronômicas excepcionais. Essas experiências incluem a presença de chefs Michelin e do programa MasterChef, além de colaborações com distilarias japonesas de sakê de renome.

O resort é conhecido por sua ampla gama de opções gastronômicas disponíveis durante todo o ano, incluindo culinária japonesa-peruana, italiana e levantina. Além disso, o JOALI Maldives oferece experiências sazonais notáveis, como o recente evento pop-up do Le Petit Chef, uma experiência de jantar teatral imersiva.

O JOALI Maldives reconhece a importância fundamental da gastronomia em proporcionar uma estadia exclusiva e está empenhado em constantemente introduzir novas experiências para seus hóspedes. Essa série exclusiva de colaborações visa trazer sabores excepcionais para atender aos paladares exigentes dos visitantes, explorando assim as alegrias da culinária.

Nessa programação, uma equipe rotativa de chefs e especialistas culinários renomados será apresentada, cada um trazendo suas habilidades, estilos distintos e criações únicas.

Chiara Soldati

Em 11 de Agosto de 2023, será realizado um jantar exclusivo de vinhos com a Enóloga e CEO Chiara Soldati, apresentando uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos da La Scolca. Acompanhados por um menu especialmente elaborado pelos chefs do JOALI Maldives, os vinhos premium da La Scolca elevarão a experiência gastronômica dos hóspedes.

14 de Outubro – Jantar de Sakê

Em colaboração com renomadas destilarias japonesas de sakê, como Shirataki, Tochikura e Ginrei Gassan, o JOALI Maldives convida os visitantes para um jantar especial focado em sakê. As destilarias são selecionadas com base em sua habilidade, inovação e técnicas de destilação. Realizado no restaurante japonês-peruano do resort, chamado Saoke, o jantar certamente proporcionará uma jornada nostálgica pela herança japonesa nas belas praias das Maldivas.

Ekaterina Alehina

De 15 a 22 de outubro de 2023, a fundadora-chef do Biologie em Moscou, Ekaterina Alehina, estará presente. Ela é a primeira chef mulher na Rússia a receber uma estrela Michelin. O Biologie é conhecido pelo conceito de “gastronomia circular”, oferecendo pratos conscientes com foco em sustentabilidade. Durante sua estadia no JOALI Maldives, os hóspedes poderão desfrutar de uma experiência especialmente criada por ela.

15 a 22 de Novembro de 2023 – Theodor Falser

O Chef Theodor Falser, agraciado com prêmios e estrelas Michelin, trabalhou em estreita colaboração com o JOALI Maldives como consultor culinário do restaurante italiano Bellinis. Ele é apaixonado por ervas selvagens e ingredientes regionais, explorando sabores de várias culturas. O Chef Theodor estará no resort de 15 a 22 de novembro de 2023 e novamente em março de 2024, trazendo suas criações requintadas para deliciar os hóspedes.

18 a 25 de Dezembro de 2023 – Nina Tarasova

A experiente Chef Nina Tarasova, especializada em confeitaria, se juntará ao JOALI Maldives durante a temporada festiva, de 18 a 25 de dezembro de 2023. Com mais de 10 anos de experiência, ela é conhecida por suas habilidades em sobremesas. Sua formação na França e participação em festivais internacionais a tornaram uma referência na área. Sua maestria culinária será uma adição memorável à celebração festiva.

10 a 17 de Janeiro de 2024 – Alex Webb

Após sua notável vitória no programa ‘MasterChef: The Professionals’ da BBC em 2020, o inovador Chef Alex Webb traz sua criatividade e apresentação excepcionais para o JOALI Maldives de 10 a 17 de janeiro de 2024. Ele se inspira em viagens e sabores nostálgicos de sua infância, garantindo uma experiência culinária extraordinária para todos os hóspedes.

20 a 27 de Fevereiro de 2024 – Hidemasa Yamamoto

O Chef Hidemasa Yamamoto, nascido no Japão e treinado na França e Itália, trará sua experiência culinária distinta ao JOALI Maldives de 20 a 27 de fevereiro de 2024. Com várias distinções culinárias e contribuições para o menu do restaurante japonês-peruano Saoke, sua visita promete uma fusão única e inovadora de sabores para os hóspedes.

Essa programação excepcional de especialistas culinários promete celebrar a excelência gastronômica de maneira inigualável. Cada especialista traz sua própria variedade de interpretações contemporâneas e clássicos tradicionais, proporcionando uma experiência gustativa que elevará a estadia no JOALI Maldives.