A Embratur e a Abav convidaram representantes de operadores de turismo de 15 países para participar do Programa Abav Hosted Buyers Club. Os 50 compradores selecionados também vão participar da 50º edição da Abav Expo, no Rio de Janeiro. A escolha foi feita a partir de critérios técnicos, com prioridade aos principais mercados emissores.

O grupo de compradores, que operam o setor de turismo nos EUA, México, Bolívia, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e Itália, chegam antes ao Brasil. A partir do dia 23, vão participar de famtours para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz de Iguaçu (PR) e de outras cidades do Rio de Janeiro, além da capital.

“Será uma oportunidade desses profissionais conhecerem novos destinos no Rio, permitindo a diversificação de produtos e estimulando o aumento da permanência do turista estrangeiro no nosso país. A ideia é que o turista que vem conhecer nossa Cidade Maravilhosa também opte por conhecer a diversidade de atrativos de sol e praia em todo o litoral, nossos patrimônios naturais e históricos, como Paraty, e nosso ecoturismo e turismo de aventura nos Parques Nacionais”, detalhou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur, e rodada de negócios com os expositores da Abav Expo. Nos workshops, a Agência irá apresentar a diversidade de destinos turísticos brasileiros, especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que o Brasil também é rico em biodiversidade – tema que será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa.

De acordo com Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, o Programa Abav Hosted Buyers Club tem um potencial de concretização de negócios em turismo. “Os operadores buscam se relacionar com empresários e destinos, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional. A ideia é promover uma ocasião mais direcionada para a comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros para compradores do mercado internacional”, pontuou.