Curaçao bate recorde com 17 mil brasileiros em 2023

O Escritório de Turismo de Curaçao (CTB) anunciou um crescimento significativo nas chegadas de turistas em setembro de 2023. Um total de 45.952 desembarques foram registrados. O aumento global nas chegadas é de 23%, superando as expectativas para um mês tipicamente mais calmo para o turismo na ilha. Esta conquista destaca o apelo de Curaçao durante todo o ano e a capacidade de atrair visitantes de vários cantos do mundo. 

No ano passado, o CTB recebeu 37.230 chegadas em setembro. As estatísticas acumuladas no ano revelam um desempenho impressionante para a indústria do turismo curaçolenha, com um total acumulado de 419.020 chegadas em 2023. Este número representa um crescimento substancial de 18% quando comparado com as 355.662 desembarques durante o mesmo período em 2022.

Pela primeira vez em um único mês, as chegadas de brasileiros ultrapassaram a marca de três mil, demonstrando a crescente popularidade de Curaçao entre os turistas sul-americanos. Um total de 3.079 visitantes brasileiros foram registrados em setembro, um crescimento de 200% em relação a setembro de 2022.

O serviço direto semanal de Belo Horizonte com a Azul e outras opções de conexão através da Copa Airlines (via Panamá), Avianca (via Bogotá) e American Airlines (Via Miami), em combinação com esforços contínuos de marketing no Brasil está dando seus frutos. Devido à grande demanda nas chegadas, a Azul anunciou o aumento da capacidade para duas vezes por semana, com voos extras em outubro e novembro e voos regulares em dezembro. 

A expectativa da CTB é que o mercado emissor feche o ano com números espetaculares de chegadas. No acumulado do ano, as chegadas fora do Brasil são de 17.477 desembarques, um crescimento recorde de 137% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os cinco principais países

Ao todo, a participação de mercado dos cinco principais países nas chegadas em setembro de 2023 foi de 73%. Os Estados Unidos, Colômbia e Canadá registraram fortes crescimentos em setembro, respectivamente 31%, 53% e 331%. O mercado holandês ficou aquém, registrando 4% menos chegadas em setembro do ano anterior.

Tipo de acomodação, média de noites e dados demográficos

A informação recolhida do cartão da Imigração mostra que no total os visitantes passaram em média 8,3 noites no último mês. A média de pernoites dos holandeses foi de 11,7 noites, semelhante à de setembro de 2022. As noites médias dos americanos e brasileiros no período foram de 6,1 e sete noites, respectivamente. 57% de todos os visitantes ficaram em hotéis e resorts. Muitos deles têm entre 25 e 44 anos (45%) e 45 e 64 anos (33%).

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados