BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,66

Embratur leva sustentabilidade e afroturismo para os EUA

A Embratur está presente na feira New York International Travel Show (NYTIS), que acontece na cidade de Nova York de 26 a 28 de outubro. O foco é atrair a atenção do mercado de turismo dos Estados Unidos para o Brasil, apresentando novas atrações turísticas brasileiras para as agências, os operadores e outros players, além da cultura, diversidade, afroturismo e sustentabilidade, de forma a atrair um maior número de turistas norte-americanos para o país.

“A New York ITS é uma feira do mercado norte-americano em que vamos reforçar a campanha de marketing que realizamos no país, entre julho e agosto, para atrair turistas para os destinos brasileiros. O evento é voltado para os agentes de viagem dos Estados Unidos. Faremos reuniões de negócio e vamos reforçar o posicionamento do Brasil em relação ao afroturismo, que é um mercado estratégico”, explica Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur.

Além do mercado norte-americano ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os EUA é uma das grandes forças do turismo mundial. Os estadunidenses são os turistas que mais gastam no mundo com o turismo per capita – em 2022, o gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa. É também um público que costuma viajar por um período considerado alto: a duração média de cada viagem é de 17 dias. De janeiro a setembro de 2023, 483,6 mil turistas dos EUA desembarcaram no Brasil.

Em seu estande na NYTIS, a Embratur vai apresentar destinos como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), além de municípios de Minas Gerais.

“Atualmente, os Estados Unidos fazem 170 voos semanais para o Brasil. Nós estamos trabalhando em parceria com as companhias aéreas para induzir a criação de novas rotas, fortalecendo a conectividade entre os dois países com voos diretos para as diferentes regiões do país. Nossa estratégia é de ampliar nossas ações de promoção e ampliar a oferta aérea para garantir que o Brasil seja um destino competitivo no mercado norteamericano”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS