Com o início do novo ano, as metas e objetivos se tornam foco para muitas pessoas, abrangendo áreas pessoais, profissionais e financeiras. Segundo uma pesquisa conduzida pelo Guia dos Melhores, uma plataforma de avaliação de produtos, 54% dos 500 brasileiros entrevistados planejam investir em viagens ao longo de 2024.

O estudo abrangeu diversas faixas etárias, classes sociais e regiões do país, buscando identificar as intenções de investimentos financeiros da população para o ano corrente. Além das viagens, outros desejos mencionados incluem aquisição de itens pessoais e para casa, escolhidos por 42% dos participantes. Investir em saúde, esporte e bem-estar também figura entre as prioridades, sendo indicado por 36% dos entrevistados. Educação como área de investimento foi citada por 33%, enquanto o pagamento de dívidas recebeu a atenção de 32% dos respondentes.

“Tudo indica que o brasileiro vai se esforçar para viajar em 2024. A tendência é muito interessante, pois movimenta diversos setores que fazem a economia girar. O fato de as viagens serem investimentos não essenciais, também demonstra um movimento positivo do consumidor, além de uma tendência à priorização de experiências, e não necessariamente de bens físicos. Ao longo dos próximos meses, poderemos analisar com mais precisão o que pode vir a ser um novo comportamento de compra da população, com um hábito relevante para o mercado”, analisa Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores.