A ClickBus, principal plataforma de soluções para viajantes e viações no setor rodoviário do Brasil, fortaleceu sua capacidade analítica de dados com a implementação da ferramenta de análise de experiência do usuário, Amplitude. Essa ferramenta aprimorou significativamente a análise de dados, resultando em melhorias na jornada do consumidor e análises até mil vezes mais rápidas.

“Este é apenas um exemplo do que uma análise de dados robusta pode nos ajudar. Estamos com os times todos conectados e consumindo da ferramenta para cada vez mais trazermos soluções para os nossos clientes, sejam eles no B2B ou no B2C”, ressalta.

O Click Oferta, selo da empresa que oferece passagens a preços exclusivos, também está sendo beneficiado pelo uso da Amplitude. Através da ferramenta, é possível entender como os clientes interagem com esse produto, como é a retenção de usuários e direcionar promoções de forma mais estratégica, aumentando também as vendas da empresa.

“Estabelecer uma Cultura Data-Driven não é simples; o trabalho é contínuo e deve se tornar cada vez mais incorporado à organização. Diariamente, um a cada quatro colaboradores utilizam a ferramenta para entender as necessidades dos usuários e como podemos criar soluções que melhorem a jornada desses clientes, mensalmente o número sobe para um a cada dois funcionários usando a ferramenta para tomar decisões baseadas em dados. Estamos orgulhosos de termos os melhores parceiros nessa frente que nos ajuda cada vez mais na consolidação da nossa marca como vanguardista no uso da tecnologia dentro do setor rodoviário do brasileiro”, finaliza o executivo.

A Amplitude fornece à ClickBus uma visão abrangente dos produtos e seus impactos nos consumidores, permitindo que a empresa compreenda melhor a jornada de experiência do usuário. Essa parceria destaca o compromisso da ClickBus em investir em ferramentas e soluções tecnológicas para aprimorar a jornada do viajante e oferecer o melhor serviço aos seus clientes.