A Gol retomou seus voos para os Estados Unidos partindo do Nordeste, com a rota Fortaleza (FOR)-Miami (MIA) e FOR-Orlando (MCO). A partir de junho de 2024, a companhia passa a oferecer cinco voos semanais próprios em Fortaleza: dois para Buenos Aires (EZE) e outros três para a Flórida (um para Orlando e dois para Miami), nos EUA. É a maior quantidade de destinos internacionais que uma empresa aérea já operou no estado do Ceará.

A rota Fortaleza-Orlando será retomada no dia 27 de junho, enquanto na rota para Miami será no dia 21 de junho. “As rota vão facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Capital Mundial da Diversão, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Ao longo de 2024, serão disponibilizados 75 mil assentos internacionais no Estado pela Gol, um aumento de 600% na comparação com o primeiro voo internacional da companhia em Fortaleza, para o destino Buenos Aires em 2014.

Além de toda a oferta de voos proporcionada em Fortaleza, a parceria com a Air France-KLM vai oferecer em 2024 mais de 100 mil assentos entre o Ceará e a Europa. Juntas, Gol e companhias parceiras saíram de 12 mil assentos internacionais, em 2014, para 175 mil assentos internacionais em 2024 – um aumento superior a 14 vezes.