A RDC Viagens e a ClickBus firmam parceria após o crescimento do turismo rodoviário no Brasil, com aumento de 20,6%. A parceria amplia o serviço já existente da RDC e tem como objetivo suprir essa demanda com opções mais práticas e flexíveis. A assinatura de viagens também integra soluções como reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguéis de carros, ingressos de passeios, entre outros.

“A parceria com a Clickbus é mais um passo para complementar o nosso conceito de ‘one stop shop’ na plataforma de Assinatura de Viagens da RDC, que oferece acesso a todos os detalhes para as necessidades dos assinantes. É uma experiência completa e com mais comodidade para quem tem dificuldade de realizar planejamentos com grande antecedência para poder viajar”, declara Márcio Monti, diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens.

Segundo o executivo, a estratégia de parceria com a Clickbus surgiu após a identificação de uma oportunidade no comportamento dos assinantes da RDC Viagens: em 2023, foram mais de 30 mil viagens realizadas em curtas distâncias, de carro ou de ônibus. Isso aponta como a assinatura está atendendo demandas por viagens mais rápidas entre finais de semana, feriados prolongados ou visitas pontuais, além de priorizar destinos regionais.

“A assinatura de viagens é justamente a democratização da paixão por viajar. Com uma alternativa mais econômica, que não compromete o limite do cartão no pagamento das mensalidades, o assinante pode realizar diversas viagens ao longo do ano de maneira flexível”.