Inteligência Artificial (IA) será um dos principais temas da programação do WTM Technology Theatre, que acontecerá durante a WTM Latin America, de 15 a 17 de abril. Cumprindo seu papel de fornecer insights que estimulem profissionais e empresas a se diferenciar em um mercado altamente competitivo, a WTM confirma a participação de executivos que estarão no palco

“A inteligência artificial permeará o conteúdo, mas também traremos conteúdos relacionados à aceleração da transformação digital no turismo e inovaremos com o compartilhamento de insights sobre estratégias voltadas a nichos de mercado”, adianta Gabriela Otto, sócia-proprietária da GO consultoria e curadora do espaço, complementando que “a indústria do turismo está em constante mudança, o que nos leva a adaptar constantemente o conteúdo por meio do monitoramento de tendências e a trazer novos profissionais para partilhar suas visões e experiências”.

Entre os palestrantes, estão:

  • Daniel Wilke, senior Business Executive do Travel Team da Google. Ele subirá ao palco para compartilhar insights que prometem incrementar a performance do online para o offline.
  • Alexandre Cordeiro, fundador do TurisTech e head de Inovação da ViagensPromo, sobre as possibilidades que a inteligência artificial traz de personalizar cada momento da viagem. “Fazemos a nossa parte para que a indústria enxergue a tecnologia como investimento e se beneficie das soluções apresentadas na busca por eficiência operacional e redução de custos”, diz a curadora.

O espaço também destacará a importância de trabalhar com base em dados para entender o comportamento dos consumidores. “Precisamos oferecer soluções tecnológicas que aprimorem a jornada do viajante e contar com equipes capacitadas para atender suas expectativas”, disse Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America. Para fornecer informações valiosas nesse sentido, o teatro Technology terá um painel focados em gestão de dados e outro que promoverá uma leitura dos hábitos de viagem, consumo de tecnologia e visão de mundo de diferentes gerações.

O teatro também está comprometido com a promoção da diversidade e da inclusão em sua programação, buscando garantir a representatividade de minorias nos painéis e debates. Para alcançar essa meta, foram convidadas palestrantes mulheres, negros, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e de diferentes faixas etárias. Além disso, o espaço também conta com painéis interativos com debates que incentivam a participação ativa do público e a troca de experiências entre diferentes grupos.