À medida que a Páscoa de 2024 se aproxima, o cenário do transporte rodoviário no Brasil demonstra um vigoroso crescimento, destacando-se como uma opção preferida de viagem para muitos. A ClickBus, liderando o mercado com soluções inovadoras para viajantes e empresas de ônibus, observou um salto notável nas interações de seus usuários, refletindo um aumento de 128% nas buscas por passagens para o período festivo, em relação ao começo de março.

“Registramos um elevado aumento de buscas e compras de passagens no Carnaval, nossa expectativa e números de procuras indicam que a Páscoa não será diferente. O modal rodoviário e as viagens pelo Brasil estão crescendo, sabemos que temos um papel essencial nisso, pois viabilizamos momentos únicos por meio de tecnologia e conveniência, transformamos viajantes através da ClickBus”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

O incremento nas vendas de bilhetes já é palpável, com destinos populares como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outros, liderando as preferências de embarques e desembarques. Este fenômeno coincide com a raridade dos feriados prolongados em 2024, o que possivelmente catalisa a procura por viagens durante as brechas disponíveis no calendário.

“As viagens de ônibus estão se mostrando com melhor custo-benefício para os turistas brasileiros. São poucos feriados em 2024 e observamos que houve um aumento no número de viajantes que estão optando pelo transporte de ônibus, são preços mais competitivos, viagens com mais infraestrutura e tecnologia para atender consumidores”, ressalta o CEO.