Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), a Atlantica International Hospitality trouxe para o estande o bleisure, que é a junção do Business (negócios) com Leisure (lazer) e está lançando novos empreendimentos para representar essa nova modalidade que está crescendo no mercado.

O Comfort Serra da Canastra, em Minas Gerais, é um lançamento que busca atingir um público que vai viajar para conhecer a região, a lazer, e também para as pessoas que estão a negócio, se adequando aos dois públicos.

Uma outra novidade é o Premium Vila Velha, em Ponta Grossa, que segundo Guilherme Martini, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International, é um formato diferente de administração. “Esse é um hotel no formato de franquia, no qual a gente desempenha um papel um pouco diferente.  Nós vamos dar o apoio comercial à unidade. Ponta Grossa, é uma praça que a Atlantica até então não estava. A gente deve abrir um outro empreendimento ainda esse ano lá, que é um Ramada. Então esse na verdade é o nosso primeiro passo dentro da praça de Ponta Grossa que é muito importante dentro da região sul.”

Mais novidades são a assinatura do contrato do Daara Transamerica Collection e seus próximos lançamentos – Transamerica Dunas de Marapé, Ramada Encore Ponta Grossa, WTC Goiânia e DoubleTree Canela, que reforçará a relevância no setor mostrando suas vantagens competitivas que englobam localizações estratégicas, serviços diferenciados e versatilidade, com opções para todo o tipo de público, do econômico ao luxo, da viagem de trabalho à diversão.

Para os próximos anos, a Atlantica pretende aumentar a cobertura no país com novos empreendimentos, até para satisfazer os clientes da carteira de fidelidade que chega a 1 milhão. “Nós temos um pipeline de futuro novos empreendimentos já assinados, para abertura nos próximos anos. Que nessa linha para complementar a nossa cobertura dentro do país, não só em novas cidades, mas também em cidades onde a gente já está. A gente também trabalha no formato de conversão de bandeiras, hotéis que já existem e que no momento de vencimento de contrato optem por mudar de bandeira, a Atlantica também é aberta a acolher esses hotéis”, afirma Guilherme.

O vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica explicou que atualmente as pessoas estão viajando a trabalho e esticando a estadia para aproveitar a cidade e falou sobre um novo modelo de negócio, que ele acredita estar paralelo a hotelaria que é a de multipropriedade. É uma espécie de aluguel residencial, com menos rigidez de um hotel e toda privacidade que o visitante precisa.

“Esse é o mercado que a gente entrou com tudo. Nós devemos fechar esse ano com mais de 500 unidades e para o futuro já projeta, até por contratos assinados, dobrar, triplicar, quadruplicar esse número nos próximos anos. Não concorre com hotelaria. A gente entende isso como uma oferta complementar, mas é algo que veio para ficar também no nosso portfólio e que já se incorporou”, finaliza Guilherme.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.