A Lufthansa celebrou nesta terça-feira (10) o lançamento de sua nova rota direta entre São Paulo e Munique, em um evento realizado na capital paulista. A cerimônia contou com a presença de Heiko Reitz, CCO da companhia, e Dirk Janzen, vice-presidente para as Américas, que destacaram a importância estratégica do Brasil para a companhia e o potencial dessa nova conexão.
Em seu discurso, Heiko Reitz enfatizou a relevância da ocasião. “Toda a equipe de gestão local está presente, e é realmente um prazer recebê-los em nosso evento hoje. Recentemente, tive o prazer de trabalhar junto com a equipe aqui e com nossos valiosos parceiros e clientes, que estão conosco nesta ocasião especial”, disse o executivo.
Dirk Janzen também comemorou o lançamento da rota, destacando o simbolismo dessa expansão no mercado brasileiro. “Dos nossas 300 destinos, o Brasil sempre foi um mercado-chave para nós. Tudo começou em 1956 com o primeiro voo. Melhoramos muito desde então, mas nosso compromisso com o mercado não mudou. Ainda acreditamos na força e no potencial daqui, simbolizados agora por um total de 23 frequências conectando o Brasil à nossa malha aérea”, afirmou.
Além das novas frequências para Munique, a Lufthansa já opera voos para Frankfurt e Zurique por meio da Swiss, somando um portfólio robusto de opções para os viajantes brasileiros. Segundo Janzen, essa diversidade é uma das marcas da companhia. “Temos diferentes marcas, diferentes clubes e várias vantagens para você como cliente, algo que te empodera”, complementou.
Ele também destacou o compromisso da Lufthansa com a conectividade global. “Nosso negócio aqui é fantástico, nosso turismo de lazer é ótimo, e estamos conectando o mundo com nossa economia geral”, disse. “Conectar este lindo país, e especificamente São Paulo, ao nosso voo LH 504 é incrível.”
A nova rota, com menos de 12 horas de duração, promete beneficiar tanto viajantes de negócios quanto turistas. Para Janzen, a conexão reflete o compromisso contínuo da Lufthansa em oferecer soluções eficientes e confortáveis para seus clientes. “Obrigado por confiarem em nós e por reservarem seu tempo para este encontro. Espero que aproveitem esta nova conexão.”
A inauguração consolida a posição da Lufthansa como uma das principais companhias aéreas a conectar o Brasil à Europa, reforçando o turismo de lazer e os negócios entre os dois países.
‘Troca de cadeiras’ no Brasil
Ao final da sessão de discursos, a companhia ainda aproveitou o momento para oficializar uma troca de cadeiras. Felipe Bonifatti, que atuava como diretor de Vendas para o Brasil, passará a atuar como vice-presidente da companhia na Ásia. Para seu lugar, a empresa colocou Katrin Dalibor.
“Sou apaixonada pela região. Estou aqui há mais de 15 anos. Sou Latina de coração e alemã de passaporte. Estou super empolgada por todos vocês terem vindo celebrar conosco a nova rota. Eu espero muitas oportunidades para a região, que é cheia de potencial. E isso é exatamente o que me empolga para os próximos meses e anos que virão”, disse Katrin.
Agenda