A TBO, reconhecida como uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços para o trade turístico, anunciou a ampliação de sua oferta no Brasil com a inclusão de cruzeiros marítimos e fluviais no TBO Cruise. O serviço, que já opera em outros mercados, agora está disponível para os agentes de viagens brasileiros, facilitando a comercialização de viagens marítimas e fluviais por todo o mundo.

A plataforma reúne 28 companhias de cruzeiros, totalizando quase 40 mil navegações em mais de 16 mil itinerários. As opções variam entre roteiros tradicionais e destinos mais exóticos, como o arquipélago de Vanuatu, Galápagos, o Círculo Polar Ártico, o Mar Vermelho, além de cruzeiros fluviais pelos rios Reno, na Europa, e Ganges, na Índia.

“Com atuação em mais de 130 países, naturalmente a TBO atende demandas por viagens não apenas em centros tradicionais como Europa e nos Estados Unidos, mas também pelo Egito, Emirados Árabes e Japão, por exemplo. Aqui no Brasil não é diferente. O brasileiro gosta muito de viajar de navio e temos demanda em vários lugares do mundo”, explicou Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil.

O lançamento oficial ocorre em um momento estratégico, com o início da temporada de cruzeiros no Brasil, que contará com 200 roteiros e nove navios percorrendo 18 destinos ao longo de 170 dias. “Aproveitamos o início da temporada de cruzeiros pela costa brasileira para anunciarmos essa novidade no Brasil. Já estávamos operando em forma de teste há algum tempo, mas a procura tem crescido muito e tínhamos que acompanhar esse movimento global”, completou Sienra.

Além do TBO Cruise, a plataforma recentemente introduziu o TBO Rail, que permite a compra antecipada do Eurail Pass para viagens de trem na Europa. O portfólio da TBO também inclui mais de um milhão de opções de hotéis, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados e passeios turísticos, atendendo mais de 150 mil agentes de viagens em 130 países.