BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Iberostar alcança receita recorde em 2024 e planeja expansão

O Grupo Iberostar encerrou 2024 com receitas recordes de 4.468 milhões de euros, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. O desempenho positivo das divisões Iberostar Hotels & Resorts e World2Meet (W2M) foi impulsionado por investimentos estratégicos e um foco renovado em qualidade e sustentabilidade. “2024 foi um ano recorde para o Grupo Iberostar. Crescimento e rentabilidade caminharam juntos para impulsionar todas as áreas da nossa atividade”, afirmou Sabina Fluxá, vice-presidente e CEO do grupo.

A divisão hoteleira, Iberostar Hotels & Resorts, obteve receitas de 2.180 milhões de euros, com aumento de 8% no RevPAR (receita por quarto disponível) em relação a 2023. A expansão da marca segue a todo vapor: cinco novos hotéis estão programados para 2025, com um investimento de 210 milhões de euros. Entre os destaques, estão o Iberostar Selection Es Trenc, nas Ilhas Baleares, e o Iberostar Selection La Habana, marcando o 20º hotel do grupo em Cuba. Além disso, a empresa continuará modernizando propriedades em mercados estratégicos como Espanha, México e República Dominicana.

O programa “Wave of Change”, que sustenta a abordagem sustentável do grupo, também alcançou marcos importantes em 2024. Entre eles, a eliminação de 90% dos resíduos enviados para aterros sanitários e o avanço no programa de recifes de corais no Caribe, mantendo oito viveiros ativos. A empresa também ampliou sua equipe científica para desenvolver estratégias inovadoras em sustentabilidade, consolidando seu compromisso com práticas responsáveis.

Já a divisão W2M expandiu sua operação com novas rotas da companhia aérea World2Fly, incluindo destinos como Ilhas Maurício, Montego Bay e Zanzibar. Além disso, o tour operador Newblue adicionou Madeira e Cabo Verde à sua programação, enquanto a Icárion apostou em itinerários gastronômicos liderados por chefs estrelados. A W2M também reforçou sua presença no Caribe com uma parceria estratégica no segmento de receptivo e lançou a marca New Travellers Uppers, voltada para viajantes exigentes.

Com mais de 37 mil funcionários em escala global, a empresa segue investindo na formação de talentos e em ações que promovam o bem-estar de seus colaboradores. Para 2025, o Grupo Iberostar está focado em consolidar sua presença em mercados prioritários e elevar ainda mais a experiência de seus hóspedes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS