O Grupo Oceanic, maior operador de atrações turísticas de Balneário Camboriú (SC), apresentou durante a BNT Mercosul novos investimentos voltados ao turismo de experiência e reforçou o plano de expansão da companhia no destino catarinense. Entre os destaques está o projeto do Oceanic Park, parque indoor previsto para a próxima temporada de verão.
O empreendimento representa o maior investimento já realizado pelo grupo na cidade. O novo centro de entretenimento contará com 23 mil metros quadrados e será construído ao lado do Oceanic Aquarium. O projeto prevê uma grande montanha-russa indoor, mais de 100 atrações internas, áreas de games, espaço gastronômico e uma futura ampliação do Oceanic Aquarium.
“O projeto tem o objetivo de promover experiências permanentes capazes de atrair visitantes durante todo o ano, além da alta temporada de praia. Ele se soma às diversas atrações para toda a família que gerimos atualmente”, explica Kiko Buerger, CEO do Grupo Oceanic.
Atualmente, o grupo administra atrações como o Oceanic Aquarium, Parque Aventura Jurássica, Space Adventure, Classic Car Show e Aventura Pirata, em Balneário Camboriú. Juntos, os parques recebem mais de 2 milhões de visitantes por ano e contam com serviço gratuito de transfer entre os atrativos.
O movimento acompanha o crescimento do turismo de experiência no Brasil e fortalece o posicionamento de Balneário Camboriú como um dos principais polos de entretenimento do País, atraindo famílias, grupos e visitantes de diferentes perfis.
Além das operações em Santa Catarina, o Grupo Oceanic também administra o Museu do Automóvel de Pomerode, o Space Adventure Canela (RS) e o complexo formado pelo Zoológico, Simba Safari e Jardim Botânico de São Paulo. Somados, os empreendimentos ultrapassaram a marca de 4 milhões de visitantes em 2025.
Para Buerger, a participação na BNT Mercosul reforça o momento estratégico vivido pela companhia. “Estar na feira reforça o posicionamento do Grupo Oceanic em um dos mercados que mais avançam no País. Vivemos um momento estratégico de expansão, com expectativa de crescimento de 20% em 2026, impulsionado pela ampliação das nossas operações, novos investimentos e pela consolidação do turismo de experiência como uma das principais tendências do setor”, finaliza.
Realizada em Balneário Camboriú, a BNT Mercosul reúne operadoras, agentes de viagens, companhias aéreas, hotéis e parques temáticos em uma das principais vitrines do turismo sul-americano. Neste ano, o Grupo Oceanic ocupa o estande 118 no Expocentro Júlio Tedesco.

