Festuris expande área e estima crescimento de 15%

Além da área tradicional da Festuris, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando uma maior representatividade de marcas

Festuris 2021
Foto: Divulgação

Com o segmento turístico em uma crescente movimentação positiva, o 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado ampliará a sua área de exposição. A confirmação é dos CEO’s Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, projetando um crescimento desta edição de 15%, com relação a 2019 – considerada a maior edição já realizada. O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park.

Além da área tradicional da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando uma maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande.

De acordo com Marta Rossi, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e a motivação do trade, a busca por garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva. “Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”, aponta a empresária.

Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O conceituado espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico, e o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.

Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul. “Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. E, a partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, adianta o empresário.

Além da geração de negócios na feira, a área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema Ressignificando o Turismo. Em breve a grade temática será apresentada. O evento oportunizará muito conhecimento com as mentorias e experiências diversas. “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade, hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma os desejos dos consumidores”, conclui Marta.


Leia também: Connection começa e debate influência do audiovisual no turismo

Deixe uma resposta