Frequentemente presentes nos rankings de cidades mais buscadas pelos viajantes brasileiros fornecidos pelo metabuscador de viagens Kayak, as capitais nordestinas Recife, Salvador e Fortaleza tiveram, além do aumento nas pesquisas de passagens aéreas para os feriados de Páscoa e Tiradentes, queda na média de preços dos voos.

Em março, o preço médio das passagens aéreas para Recife e Fortaleza apresentam queda de até 23,7% para viagens em ambos os feriados, quando comparados com fevereiro. Salvador, apesar do aumento no preço médio, não teve grande variação nos valores dos bilhetes, com crescimento de 0,7% para viagens na Páscoa e 4,4% em Tiradentes.

Salvador apresentou o maior aumento de buscas para ambos os feriados, com 100% de crescimento no período da Páscoa e 78% no feriado de Tiradentes em comparação ao volume de buscas de fevereiro. Recife também teve crescimento de 71% na procura de passagens aéreas para a semana santa e 50% para Tiradentes. Já a capital cearense teve 62% de aumento nas buscas de voos para a Páscoa e 55% para Tiradentes. 

Visando facilitar a jornada de planejamento dos viajantes, o Kayak criou uma página especialmente para viagens nos feriados. Fortaleza, Salvador e Recife estão em destaque, mas a nova página do metabuscador permite também encontrar destinos com base no orçamento de cada usuário. Assim que o orçamento é inserido, a ferramenta exibirá todos os lugares para os quais é possível de acordo com o valor e datas específicas.

Gustavo Vedovato, gerente nacional do Kayak, destaca a ótima oportunidade de viagem para os brasileiros nos feriados prolongados, com o auxílio da nova página criada pela plataforma.

“Em abril temos duas semanas boas para os brasileiros que gostam de viajar, com o feriado na sexta-feira de Páscoa e, logo na semana seguinte, a folga de Tiradentes, na quinta-feira. No Brasil, temos o costume de “emendar” feriados, o que torna um bom período para aproveitar e viajar – ou ainda trabalhar remotamente e mesclar a viagem a lazer com períodos de trabalho. Por isso, criamos essa página”, explica Vedovato.