Em conversa com o Brasilturis Jornal, a armadora MSC Cruzeiros divulgou novos detalhes sobre sua próxima temporada 2022/2023 na América Latina, incluindo o anúncio de que seis navios estarão presentes na América do Sul durante o período, oferecendo 25% mais cabines que a temporada 2019/2020 do período pré-pandêmico.

Cinco deles estão previstos para operar regularmente na região, incluindo quatro com embarques no Brasil e um com embarques dedicados à Argentina e Uruguai, enquanto o sexto visitará destinos da América do Sul em seu cruzeiro de volta ao mundo.

+Leia Também: MSC promove ações para agentes de viagens

A grande novidade ao público brasileiro será o MSC Seashore, inaugurado em agosto do ano passado, sendo o maior e mais moderno navio a navegar neste litoral em roteiros de 6 a 8 noites. Os embarques serão realizados em Santos, Maceió e Salvador, com escalas alternadas entre eles e os destinos de Ilha Grande e Búzios.

O MSC Seaview é outro que estará de volta, atracando no Rio de Janeiro para operar mini cruzeiros de 3 e 4 noites com escalas alternadas entre Ilhabela, Ilha Grande e Búzios, além de itinerários de 5 a 7 noites para Ilha Grande, Búzios, Salvador e Ilhéus. Por fim, também fará roteiros de 8 noites passando por escalas em Ilhabela, Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Também se junta à frota o MSC Fantasia, que realizará um aguardado roteiro por destinos da Bacia da Prata. Ele partirá de Santos e oferecerá mini cruzeiros de 3 a 5 noites com escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, além de itinerários internacionais de sete noites visitando Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires, com alguns casos oferecendo pernoite na capital argentina.

Encerrando a lista dos navios que operarão em portos tupiniquins está o MSC Armonia, partindo de Itajaí (SC) em cruzeiros de 6 e 7 noites para visitar Ilha Grande, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Ilhabela e itinerários de 7 e 8 noites para Ilhabela, Punta del Este e Buenos Aires.

O quinto navio a operar na América Latina é o MSC Musica, com operações dedicadas à Argentina e Uruguai, e, por fim, o MSC Magnifica, que visitará os maiores destinos da América Latina enquanto realiza sua rota MSC World Cruise 2023.