BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1651

Nova diretoria da ABBV quer aproximar blogs do trade turí­stico

0

A Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) apresentou durante a WTM Latin America 2022, realizada na última semana em São Paulo, a nova diretoria para o biênio 2022 a 2024. Luciano Palumbo e Sharlene Irente assumem os postos de presidente e vice, respectivamente, eleitos em 3 de abril.

Formada em 2012 e com 132 blogs associados, a ABBV é uma entidade em fins lucrativos e é a primeira da classe de criadores de conteúdo digital na América Latina. A nova gestão vem dar continuidade aos projetos já iniciados anteriormente e, agora, visa se aproximar do trade turístico com a presidência de Palumbo, conhecido jornalista e blogueiro do meio.

“Depois de todos esses anos focados na capacitação interna de seus associados, partimos para uma ampliação das atividades dando sequência ao trabalho realizado pelas gestões anteriores como por exemplo a criação de uma nova identidade visual que reflete o momento de crescimento das propostas de atuação da entidade junto ao trade nacional e internacional”, disse Luciano Palumbo, presidente eleito para o biênio 2022-2024.

“A ideia é se aproximar, cada vez mais, do trade e ampliar a atuação conjunta da ABBV com agências e operadoras de viagem, DMCs, TMCs, companhias aéreas, feiras e órgãos oficiais de turismo para compartilhar experiências, criar blog trips específicas como projeto de desenvolvimento de destinos e atrativos turísticos, treinar e capacitar todos os canais de distribuição, entre outros”, concluiu.

A nova diretoria da ABBV para o Biênio 2022-2024:

  • Presidente e Relacionamento com o Mercado: Luciano Palumbo, TurismoETc
  • Vice-Presidente e Treinamentos: Sharlene Irente, Cãomigo Pet
  • 1ª Secretaria e Relacionamento com o Mercado: Deusa Rodrigues, Deusa Rodrigues
  • 2ª Secretaria e Eventos: Patrícia Soares, Patrícia Praticando Viagem
  • Tesouraria e Financeira: Carolina Albuquerque, Kerol Viajar
  • Conselho Fiscal e Relacionamento com Associados: Rachel de Menezes, Viagem a Dois
  • Conselho Fiscal e Comunicação: Lincoln de Castro e Silva, Viajante Rei
  • Conselho Fiscal, TI e Afiliados: Euclides Torezan, Casal a Bordo

Azul Conecta inaugurará rota de Salinópolis a Belém (PA) em junho

0

Na terça-feira (5), a sub-regional Azul Conecta começou a venda de passagens aéreas para Salinópolis (OPP), no Pará, operando quatro vezes por semana à capital Belém (BEL). Os voos serão realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir do dia 30 de junho.

“Estamos felizes em anunciar Salinópolis em nossa malha aérea. Com a inclusão deste novo destino, beneficiaremos não somente os paraenses, como também atrairemos mais clientes do Brasil inteiro para desfrutar das belas praias, como a do Atalaia e do Farol Velho”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

  • Terças, quintas e domingos:
    • Belém 14h – Salinópolis 14h55
    • Salinópolis 15h20 – Belém 16h15
  • Aos sábados:
    • Belém 10h55 – Salinópolis 11h50
    • Salinópolis 12h15 – Belém 13h10

Com a inauguração do novo destino, o estado paraense chega à 18 cidades servidas pela Azul: Belém, Altamira, Breves, Carajás, Almeirim, Itaituba, Paragominas, Marabá, Monte Dourado, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Santarém, Porto Trombetas, Juruti, Porto de Moz, Tucuruí e Salinópolis. Em Belém, a Azul opera, em média, 31 voos diários para 20 destinos diretos.

O início das operações proporcionará à cidade litorânea do Pará conexões diretas com Belém e, a partir da capital, clientes terão acesso para toda a malha nacional e internacional da Azul, que já voa para 148 destinos.

Emprotur lança curso de qualificação para agentes e operadores

0

O Rio Grande do Norte foi um dos destinos mais procurados em 2021, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. A capital Potiguar é tema do novo curso lançado na plataforma Bureau Mundo, pela Emprotur e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, disponível desde 6 de abril.

O acesso ao curso, voltado à qualificação de agentes e operadores de turismo do Brasil, é gratuito e a inscrição pode ser feita através do link. Dividida em quatro capítulos, a capacitação aborda as diferentes regiões do estado: Natal, Litoral Norte, Litoral Sul e Interior do Estado, com informações relevantes e essenciais para a promoção de cada experiência.

Todo o conteúdo ficará disponível para ser assistido on-demand no canal Visite o Rio Grande do Norte da Emprotur, no Bureau Mundo e todos que completarem o curso poderão obter um certificado de participação.

“Todos que acessarem o conteúdo podem esperar uma ferramenta interativa de capacitação que tem como objetivo ressaltar as experiências e a multiplicidade que o Rio Grande do Norte possui, mostrando a fartura de atrativos turísticos de forma dinâmica e acessível”, Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur, destacou acerca da qualificação oferecida.

Para ter acesso ao curso Visite o Rio Grande do Norte acesse o link.

Swan Hellenic anuncia novo cruzeiro polar, SH Diana, para 2023

0

Na quarta-feira (6), a Swan Hellenic anunciou a construção do seu terceiro e maior navio de última geração no estaleiro Helsinki, batizando-o de SH Diana. Atualmente com mais da metade de sua estrutura montada, o cruzeiro está previsto para ser inaugurado em 2023.

O navio de nova geração será um expedicionário polar, projetado para cruzeiros mundiais com foco em áreas de alta latitude, contando com carcaças reforçadas contra gelo de certificado “Safe Return to Port”.

Oferecendo 96 cabines e suítes para 192 hóspedes, a grande maioria com varandas, o SH Diana será operado por uma tripulação de 141 pessoas para oferecer uma experiência personalizada. A tecnologia de higiene de ponta protegerá a saúde de todos a bordo com os mais altos padrões e inclui ar condicionado com sistemas de higienização UV.

As comodidades a bordo incluem piscina, spa, sauna panorâmica, academia, biblioteca, laboratório de expedição e sala de observação para palestras de líderes de expedição e especialistas em uma ampla gama de disciplinas, cozinha e restaurante panorâmico, club lounge e bar da piscina, além do serviço de quarto.

Por fim, a Swan Hellenic ressalta que passeios de expedição continuarão sendo uma característica central dos programas oferecidos, incluindo passeios de caiaque, trekking e outras atividades.

Azul Viagens anuncia parcerias com Beach Park e Paraí­ba durante WTM

0

No estande da WTM Latin America, feira que se encerrou na quinta-feira (7), a Azul Viagens anunciou duas novas parcerias para a alta temporada: novos voos comerciais entre o Aeroporto de Viracopos (Campinas) e Campina Grande, na Paraíba, além de roteiros especiais em parceria com o Beach Park.

Paraíba: comemorando a realização do maior São João do mundo, o destino de Campina Grande (PB), ganhará viagens especiais entre os dias 2 de junho e 30 de julho, operados por aeronaves Airbus A320 para 174 clientes.

Bruno Cunha Lima, prefeito da cidade paraibana, comemorou no anúncio: “É muito gratificante ter uma parceira com a Azul Viagens no primeiro grande evento pós pandemia. Estamos muito confiantes nesta parceria, já que os voos partirão de Campinas, trazendo clientes da região e de todo o Estado de São Paulo – nosso maior público”.

Beach Park: Já o complexo de entretenimento aquático e turístico Beach Park, localizado em Fortaleza (CE), ganhará novos voos, que sairão de Viracopos e Belo Horizonte (MG) com destino a Fortaleza, sem contar nos pacotes completos da Azul Viagens que garantem passagem aérea de ida e volta, traslados e hospedagens.

As operações serão realizadas entre 21 de maio e 6 de agosto, com aeronaves A320 para até 174 clientes. Serão saídas semanais, de sábado a sábado.

“É um projeto que nasceu para a alta temporada, mas que não impede de trabalharmos em conjunto também na baixa. Acreditamos muito na união entre Azul Viagens e Beach Park, duas das maiores marcas do Turismo brasileiro”, finalizou o executivo.

Por fim, além do anúncio das parcerias, a Secretaria de Turismo de Porto Seguro também homenageou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul, pela parceria da operadora com a cidade baiana.

Gol retoma voo entre São Paulo e Assunção, no Paraguai

0

A Gol fez seu voo de retorno à Assunção, capital do Paraguai, a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no sábado (9). A companhia reiniciou a operação que estava suspensa desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.

O voo G3 7480 da Gol, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou Guarulhos às 10h50 e aterrissou em Assunção às 12h (horário local).

A volta de Assunção para São Paulo, no voo G3 7481, também comemorativo, aconteceu às 13h55 do sábado (9), com pouso em Guarulhos às 16h55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, de 9 de abril até o mês de julho de 2022. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta).

Além de ligar Paraguai ao Brasil, o voo permite ainda mais conexões dos paraguaios com o Velho Continente. Como opções de ligação imediata para a Europa, os clientes poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18h55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19h10) a partir de São Paulo.


Leia também


“O retorno da Companhia a Assunção representa muito para a Gol, para os brasileiros, paraguaios e pessoas das mais diversas partes do globo. A longeva aliança que mantemos com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul – e vice-versa”, afirmou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol.

“Nesse processo de retomada internacional, a Gol recupera sua tradição em operações para a América do Sul. E chegou a vez de Assunção. Trata-se de uma rota de grande relevância para o Brasil e o Paraguai, e que atende perfis variados de Clientes: corporativo, turismo e pessoas que viajam para visitar seus parentes e amigos. Abril é, portanto, um marco na volta da conexão entre os dois países”, lembrou Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da companhia.

“O retorno das operações da Gol no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo com muita conveniência”, destacou Pia Lackman, country manager do Grupo Air France-KLM para Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Embratur fortalece a marca Brasil participando da BIT Milano

0

A 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT) abriu suas atividades neste domingo (10), em Milão, na Itália. Com o objetivo de impulsionar a imagem do Brasil no exterior, a Embratur marca presença no evento com um estande próprio e se reúne com os principais atores do trade turístico italiano, até terça-feira (12).

Heitor Kadri, chefe da Assessoria Internacional da Embratur, representa o presidente da Agência, Silvio Nascimento, na BIT Milano. Além de conversar com autoridades locais, no primeiro dia, ele teve a oportunidade de estreitar as relações com o trade turístico internacional.

Em 2019, mais de 182 mil turistas italianos ingressaram no Brasil, o que posiciona a Itália entre os maiores emissores de turistas ao país. Apesar de ter ocorrido uma diminuição no fluxo de italianos ao Brasil nos últimos dois anos, há a expectativa que quase 150 mil turistas venham da Itália para o Brasil em 2022.

“O Brasil está preparado para receber turistas do mundo inteiro e a retomada do setor em nosso país está em plena ascensão. Como agora não há necessidade do teste de PCR para ingressar no Brasil, temos uma importante medida que impulsiona e aquece o cenário turístico brasileiro”, avaliou Heitor Kadri.


Leia Também


Massimo Garavaglia, ministro do Turismo italiano, visitou o estande brasileiro. Logo após cortar a fita e dar início ao evento de forma oficial, ele recebeu os cumprimentos do Cônsul Geral do Brasil em Milão, Hadil Fontes da Rocha Vianna, que ratificou os laços entre os países.

“A Itália sempre foi um mercado prioritário para nós. Após dois anos de pandemia, a nossa presença na BIT é um primeiro passo para retomar o diálogo e estreitar as relações, não só com o público em geral, mas também com instituições e operadores do setor do turismo”, destacou.

A Itália está entre os principais emissores de turistas ao Brasil, sendo o 8º maior emissor no ranking geral de 2019. Segundo a Embratur, os italianos buscam, prioritariamente, locais de Sol e Praia, com laços culturais fortes e visitar parentes e amigos.

O Brasil é também o principal mercado latino-americano dos turistas italianos, com São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE) e Recife (PE) como destinos preferidos.

MSC encerra temporada 2021/2022 tendo transportado 117 mil hóspedes

0

A MSC celebrou o encerramento da sua temporada 2021/2022 no Brasil, a bordo do Preziosa, no Porto de Santos (SP), na última quinta-feira (7). A empresa encerrou o período transportando 117 mil hóspedes, em 40 cruzeiros, a bordo dos três navios que navegaram pelo litoral brasileiro: Seaside, Splendida e Preziosa.

A temporada 2021/2022 foi marcada por desafios no Brasil com as restrições impostas pela Anvisa e a interrupção de quase dois meses das navegações.

Na América do Sul, na temporada 2022/2023, a MSC terá seis navios, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região. Quatro navios farão embarques no Brasil: o Seaview, o Fantasia, o Armonia e o novíssimo Seashore, grande estrela da temporada que se tornará o maior navio a navegar em águas brasileiras da história do país.

O quinto navio, o Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em belíssimos destinos brasileiros. O sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.


Leia também


Na despedida da temporada, Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC, ressaltou que a companhia trabalhou nessa atual temporada para consolidar a retomada do setor de cruzeiros no Brasil, sendo a primeira empresa a reiniciar as operações no país, em novembro de 2021, após 20 meses de paralisação do setor devido a pandemia em terra.

“A nossa temporada 2022/2023 terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo”, afirmou.

“Além disso, a Companhia também crescerá em 100% a oferta do seu produto premium MSC Yacht Club no país. Serão ao todo 110 saídas na América do Sul. Essa será a maior temporada de todos os tempos da Companhia na região.” comentou Adrian Ursilli.

Azul chega a 148 destinos com voo Correia Pinto (SC) – Campinas (SP)

0

A Azul inaugurou na última semana sua base de operações em Correia Pinto, região serrana de Santa Catarina. A cidade, o sexto destino atendido pela empresa no estado catarinense, e toda a região de Lages retomam a ligação com Viracopos, em Campinas (SP).

Os voos da Azul terão frequência diária, com exceção dos sábados, partindo de Viracopos às 9h15 e pousando em Correia Pinto às 10h35, e saída de Correia Pinto às 11h20, com chegada prevista em Campinas às 12h40.

Além de Correia Pinto, outras cidades já contam com operações regulares da Azul no estado: Florianópolis, Navegantes, Joinville, Jaguaruna e Chapecó.


Leia também


Com a nova operação no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, a região passa a ter maior oferta de assentos, já que o aeródromo é certificado para receber os jatos Embraer 195-E1, com capacidade de 118 lugares. Antes, a aérea operava no aeroporto da vizinha Lages com aeronaves modelo ATR, para 70 clientes.

O voo inaugural da Azul teve a presença Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da companhia, do governador do estado, Carlos Moisés, além de outras autoridades locais.

“Com isso, iremos atender um público maior e estamos confiantes em suprir o público da região serrana”, diz Ronaldo Veras. 

“Essa malha não só beneficiará toda região serrana de Santa Catarina e de Lages, com a frequência do voo diário, como também atrairá o turismo local e o Cliente de negócio que voltará a ter opções de se conectar para vários destinos nacionais e internacionais que nosso hub em Campinas oferece”, conclui.

Setur-RJ tem novo secretário: Sávio Neves; conheça

0

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro empossou, na quinta-feira (7), durante cerimônia no Palácio Guanabara, Sávio Neves como secretário de turismo do estado. O novo titular da pasta assume o cargo deixado por Gustavo Tutuca, com a missão de seguir desenvolvendo o setor turístico fluminense.

Sávio Neves é natural de Brasília e tem 56 anos, boa parte deles dedicados ao turismo. Faz parte dos conselhos Nacional, Estadual (RJ) e Municipal (Rio de Janeiro) de Turismo e terá como principal missão na Secretaria de Estado de Turismo a continuidade do processo de retomada das atividades do setor pós-pandemia.

No último ano, entre as principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo esteve a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que passou por oito cidades do país.

O último grande projeto foi a ExpoRio Turismo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Jockey Club, em março, e apresentou experiências focadas em Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios do estado.

“O turismo é peça-chave da retomada da nossa economia, e a experiência profissional que Sávio Neves traz para esta gestão será fundamental para seguir desenvolvendo o cenário de retomada do Estado do Rio de Janeiro. Temos diversos programas de fomento em andamento que, certamente, serão potencializados com a chegada do novo secretário”. afirmou o governador.

“O turismo é uma locomotiva que emprega, dá relevância e potencializa o amor que as pessoas têm pelo Rio de Janeiro. Seguiremos trabalhando pela reconstrução do estado, para que os turistas e fluminenses possam aproveitar cada vez mais”, contou Sávio Neves.