Na quarta-feira (6), a Swan Hellenic anunciou a construção do seu terceiro e maior navio de última geração no estaleiro Helsinki, batizando-o de SH Diana. Atualmente com mais da metade de sua estrutura montada, o cruzeiro está previsto para ser inaugurado em 2023.

O navio de nova geração será um expedicionário polar, projetado para cruzeiros mundiais com foco em áreas de alta latitude, contando com carcaças reforçadas contra gelo de certificado “Safe Return to Port”.

Oferecendo 96 cabines e suítes para 192 hóspedes, a grande maioria com varandas, o SH Diana será operado por uma tripulação de 141 pessoas para oferecer uma experiência personalizada. A tecnologia de higiene de ponta protegerá a saúde de todos a bordo com os mais altos padrões e inclui ar condicionado com sistemas de higienização UV.

As comodidades a bordo incluem piscina, spa, sauna panorâmica, academia, biblioteca, laboratório de expedição e sala de observação para palestras de líderes de expedição e especialistas em uma ampla gama de disciplinas, cozinha e restaurante panorâmico, club lounge e bar da piscina, além do serviço de quarto.

Por fim, a Swan Hellenic ressalta que passeios de expedição continuarão sendo uma característica central dos programas oferecidos, incluindo passeios de caiaque, trekking e outras atividades.