Na última segunda-feira (21), a Swan Hellenic anunciou uma série de mudanças em seus cruzeiros de expedição cultural 2022-23, respondendo à trágica situação na Ucrânia e às restrições relacionadas à covid-19 no Extremo Oriente.

Como resultado, o SH Minerva agora navegará em um novo curso para o Hemisfério Norte para uma temporada no ártico reorientada, precedida por novos cruzeiros de descoberta no Reino Unido.

O SH Minerva irá estabelecer um novo curso com outras viagens de descoberta nas terras da Rainha, enquanto o segundo navio, o SH Vega, deve ser lançado em setembro, se juntando ao Minerva na próxima temporada da Antártida.

O segundo navio de expedição está programado para deixar o estaleiro de Helsinque, na Finlândia, em setembro. Ele traçará um curso diretamente para a Argentina e se juntará ao seu navio gêmeo para a temporada Antártica 2022-23, que permanece inalterada, mantendo os itinerários que foram tão aclamados nos cruzeiros inaugurais do SH Minerva.

“Assim como a indústria de cruzeiros como um todo, agimos rapidamente em resposta à trágica situação na Ucrânia”, disse Andrea Zito, CEO da Swan Hellenic.

“Enquanto pedimos desculpas aos nossos hóspedes pela decepção que isso causou e agradecemos por sua compreensão, estamos muito orgulhosos dos novos itinerários e oportunidades que criamos para que eles continuem vendo o que os outros não veem”, concluiu.