BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Bonito (MS) pleiteia candidatura para sediar o AdventureNext em 2023

Bonito (MS) assinou, oficialmente, o pleito para ser sede de uma futura edição do AdventureNext Latin America, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo. A candidatura do destino do Mato Grosso do Sul terá concorrência direta com a Colômbia caso entre na disputa para o evento de março de 2023. Porém a briga pode ficar para a edição de 2024, dependendo da organização.

Um pleito documental foi assinado durante o seminário Inspira Ecoturismo, realizado no Wetiga Hotel, e promovido pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, que fez sua estreia oficial com a ação. Assinaram o documento: Bruno Wendling (Fundtur-MS), Claudio Mendonça (Sebrae-MS), Juliane Ferreira (Setur Bonito), Gabriel Calderón (Cetur Bonito), Gustavo Timo (Adventure Travel), Ana Luiza de Andrade (Sebrae Nacional), Pollyana Pugas (Abeta) e Josimail Rodrigues (prefeito de Bonito).

“Não paramos de trabalhar. Ao contrário da Embratur que parou tudo e deveria ter feito a manutenção da nossa imagem lá fora, não paramos aqui. Captamos novos voos, desenvolvemos o protocolo de segurança biológica e fomos patrocinadores do AdventureNext do Panamá, fomentando o turismo de natureza que cresce a passos largos”, apontou Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

“Nos últimos seis meses registramos recorde histórico de visitação, mensurado por meio do Voucher Único e do Observatório de Turismo. Esses números são importantes, ainda mais depois de muita preocupação com fevereiro e março”, apontou Juliane Ferreira, secretária de Turismo de Bonito.

Taxa para os turistas de Bonito

Juliane Ferreira ressaltou ainda que, a partir de junho ou julho deste ano, os turistas terão que pagar uma taxa adicional para permanecer no destino. Segundo a secretária, os valores serão revertidos em ações de preservação ambiental dos atrativos da cidade.

“Temos muita coisa para fazer, especialmente agora com o fluxo de turistas em alta, e para realizar projetos na área de preservação precisamos de recursos que serão fundamentais para realizar projetos mais estruturados”, justificou.

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Fundtur-MS com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Bonito (MS) registra 205 mil turistas em 2021

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Bom Jardim da Serra recebe selo...

Cidade catarinense é a primeira do Brasil a obter certificação da Green Destinations em 2025, reforçando compromisso sustentável

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS