BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Parada do Orgulho LGBT+ de SP volta a ser presencial

Após duas edições virtuais, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta a acontecer fisicamente no próximo domingo (19), na Avenida Paulista. Esse ano a 26ª edição conta com o patrocínio e apoio de 13 marcas, para colocar os 19 trios elétricos na avenida para celebrar e lutar por direitos.

Os patrocinadores (Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Libre, Jean Paul Gautier e Vivo) e apoiadores (Accor, Avon, Doritos, LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) e Philip Morris), estarão ao lado da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), levando o tema “Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa”.

“Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retomar as atividades e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário. É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, afirma Claudia Garcia, presidenta da ONG.

Para Soninha Francine, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo, “a diversidade faz parte da  identidade de São Paulo e é o que torna nossa cidade tão vibrante. Não é à toa que a maior parada do mundo é a nossa,  que temos uma lei  e um canal próprio para  denúncias contra a LGBTFOBIA pelo SP156. São Paulo é uma cidade do seu tempo e está  cada vez mais inclusiva e colorida.”

“A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é um dos maiores eventos do mundo voltado para a comunidade e uma das principais oportunidades para a comunidade exercer sua individualidade e existência. Decidimos apoiar integralmente a manifestação não apenas como marca apresentadora, garantindo patrocínio ao evento, mas também com fomento integral a pautas ligadas a diversidade e uso da nossa inteligência de mercado e de dados para fortalecer esse movimento tão rico e importante”, destaca Henrique Bosco, head de Marketing do Terra.

“Depois de dois anos difíceis, é uma alegria inenarrável conseguir mostrar o apoio de Smirnoff à diversidade nas ruas através do patrocínio à Parada LGBT+. Orgulho, liberdade de ser quem você é, e a luta por respeito são causas sustentadas pela marca em todas nossas ativações, durante o percorrer dos anos. Estar presente como uma das principais patrocinadoras significa que estamos no caminho certo, já que sabemos que a força da marca nº 1 de vodka no Brasil deve ser usada para mover a agenda de diversidade e inclusão do país, provocando impacto positivo na sociedade. Por isso, um brinde ao respeito, ao orgulho e à diversidade!”, afirma Patricia Borges, vice-presidente da Diageo.

“Está em nosso DNA a vontade de fazer parte de conversas relevantes para a sociedade, usando da nossa voz para alcançar cada vez mais espaço em defesa daquilo que, como marca, nós acreditamos. O Burger King está na Parada LGBT+ desde 2018 e em um ano em que se celebra a vida, com a volta do convívio público, não poderíamos deixar de participar novamente. Temos com muito orgulho o propósito de reforçar que todas as pessoas são bem-vindas no BK e em qualquer lugar.”, diz Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovações do Burger King.

Durante a coletiva de imprensa, Anna Luisa Dafico, gerente de Marketing da marca Amstel no Brasil, afirmou “A Amstel é uma cerveja nascida em Amsterdã e carrega consigo valores presentes no estilo de vida e na história da cidade como: liberdade, diversidade, respeito e autenticidade. Reconhecemos toda a potência da comunidade LGBTQIAP+ e, por meio de nossas campanhas, buscamos incentivar as pessoas a serem o que quiserem ser. Por isso, temos orgulho em estar construindo uma parceria cada vez mais sólida com a Parada LGBT+ de São Paulo e Associação da Parada do Orgulho LGBT, que impulsionam a luta pela diversidade e celebram quem as pessoas são”.

“No Mercado Livre, acreditamos que a diversidade impulsiona o progresso. Pelo sexto ano, estamos juntos com uma das maiores Parada LGBT+ do mundo, assumindo nosso papel com a responsabilidade de apoiar a pluralidade e amplificar as mensagens da comunidade por meio da força da nossa marca. Para este ano, vamos trazer a cantora Pabllo Vittar para unir vozes e celebrar o mês do Orgulho e acreditamos que será mais uma oportunidade para nos conectarmos com o público presente e mostrarmos o quanto estamos comprometidos com a diversidade, ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade, importância e sua luta”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

“Eu amo misturar roupas, pessoas, classes sociais, gêneros… e me divertir com isso”. Bem antes de dizer isso, Jean Paul Gaultier fez da inclusão, da diversidade e da mistura de gêneros os pilares edificantes de seu mundo. Um mundo em que pessoas de todas as cores, formas e identidades são celebradas! Para ele, essa visão de mundo é mais do que política, é natural, comemorativa. Alguns podem chamá-lo de provocativo, mas ele simplesmente quer mostrar o mundo em toda a sua diversidade. Jean Paul Gaultier tem a honra de fazer parte da Parada do Orgulho de São Paulo deste ano e de apoiar e celebrar a comunidade LGBTQIA+.

Para a Vivo, que faz sua estreia na Parada neste ano, essa é uma oportunidade de celebrar o orgulho e aproximar toda a comunidade. “Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante de transformação social. E nesta parceria com a Parada, em um ano de retomada de um evento grandioso como esse, queremos levar para as ruas uma verdade nossa enquanto marca, de celebrar, acolher e respeitar a diversidade com ações e iniciativas que ajudam a construir diariamente um ambiente mais diverso”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Para evidenciar a mensagem do tema e a identidade visual da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo deste ano, a APOLGBT-SP contou com o apoio da Agência FOME, que também criou o hotsite sobre o evento, onde é possível encontrar detalhes sobre as atrações artísticas, parcerias e, principalmente, poder se associar à ONG. “A gente fica muito feliz por participar de um projeto tão necessário e relevante. E ainda ter a oportunidade de ampliar nosso olhar em relação à diversidade e aprimorar nosso trabalho”, diz Gustavo Loureiro, sócio e diretor de atendimento da Agência Fome.

Antes da Parada, o público pode participar da 21ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ na próxima quinta-feira (16) no Largo do Arouche, centro da capital paulista, a partir das 10h. O evento contou com cerca de 200 mil visitantes na última edição (2019) e integra o calendário de atividades propostas pela APOLGBT-SP.


Leia também: Accor celebra o Mês do Orgulho LGBTI+

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ataque ao Irã: milhares de voos...

Espaço aéreo sobre Israel, Irã, Iraque e Jordânia foi fechado; passageiros enfrentam atrasos, redirecionamentos e incerteza quanto à retomada dos serviços

Indonésia eleva alerta para máximo após...

Coluna de cinzas atinge 10 mil metros de altura na ilha de Flores; autoridades recomendam evacuação em área de risco

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS