Na quinta-feira (18) o Experience Kissimmee realizou em São Paulo um evento para apresentações de resultados de viagens e estadas na cidade, localizada na Flórida (EUA). O “A Taste of Kissimmee” exaltou os diferenciais do destino, reconhecido pela oferta de casas de aluguel, e o aumento no fluxo de viajantes do Brasil que têm recebido via Orlando.

Antes da pandemia, até o ano de 2019, o Brasil era o terceiro maior mercado para Orlando, cidade vizinha de Kissimmee, com mais de 500 mil chegadas e com um tempo médio de estadia de nove dias.

Até novembro de 2021, quando caíram as restrições de viagens internacionais aos Estados Unidos, São Paulo era o maior emissor de passageiros para Orlando. Porém, após a reabertura, o Rio de Janeiro tomou o posto e, atualmente, é o estado de onde saem mais viajantes com destino a Flórida.

O evento foi realizado na Casa Quintal na capital paulista, sendo totalmente decorado para a recepção dos convidados. A ideia foi feita para que os convidados pudessem ter a melhor experiência dos eventos da cidade.

“A ideia do evento é reunir nossos parceiros do Brasil para promover Kissimmee e mostrar o nosso compromisso com o mercado” Conta Juliana Leveroni, diretora de Comunicações do Experience Kissimmee.

Kissimmee: brasileiros em alta e voos em baixa

Logo após a reabertura oficial dos Estados Unidos para o turismo internacional, dezembro de 2021 registrou o maior número de voos para Orlando desde o início vigente do mesmo ano, com um aumento de mais de 25 mil voos do Brasil para os EUA.

Mesmo com os problemas para tirar visto, os brasileiros continuam comprando passagens para Orlando para 2022 e 2023. Porém, até o momento, o destino têm 76 frequências entre todas as companhias atualmente ligando o Brasil ao destino na Flórida, número inferior ao de 2019, o que também contribui para o encarecimento do bilhete aéreo.

Localizada a apenas 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando, Kissimmee é uma cidade focada em experiências de férias, com parques temáticos e atrações para todos os públicos, além de ser a capital mundial das casas de férias.

“Gostaria de agradecer todos os presentes nesse evento de Kissimmee. Já faz alguns anos que eu tento vir ao Brasil mas nunca dava certo, então veio a pandemia. Esse evento reunindo todos vocês aqui era para acontecer há tempos e felizmente hoje fomos capazes de juntar todos aqui nesse lugar especial”. Declarou DT Minich

  • Marianna Alcorta, da Abav Nacional, Luiz Moura, da ITMS/Experience Kissimmee, e Catia Frias, da American Airlines
  • Ana Flávia Medina - ITMS/Experience Kissimmee
  • Evento Experience Kissimmee
  • Juliana Bordin, Sea World e Juliana Leveroni, equipe Experience Kissimmee

Leia também: Kissimmee aposta em alta no aluguel de casas com EUA aberto