Com o objetivo de se firmar cada vez mais no setor de compra de veículos, a Turn2C, solução de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio, firma parceria com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). O público alvo são as locadoras brasileiras de veículos associadas à Associação.

Atualmente, as locadoras possuem grandes desafios de crédito no mercado para efetuar a programação de troca de frota. Diante desse cenário, muitas locadoras já utilizam o consórcio como meio de comprar seus veículos, no entanto, não possuem total aproveitamento dessa modalidade. Desta forma, a parceria das empresas oferecer às locadoras o Consórcio Inteligente, capaz de entregar até 97% de acuracidade em seus modelos de previsibilidade. Com a utilização da solução, as locadoras podem planejar a compra dos seus veículos de maneira mais eficiente e barata.

Segundo o CEO e fundador da Turn2C, Bruno Pinheiro, com a ferramenta da fintech, as locadoras podem planejar a compra dos seus veículos de maneira mais eficiente e barata, utilizando a modalidade financeira como meio de pagamento para vender os veículos. “Criamos uma linha de receita que ajuda a diminuir o custo de aquisição na compra do veículo e oferece uma maneira de alavancar o cliente para escoar o estoque de veículos usados mais rápido”, explica.

Para Pinheiro, essa parceria é de extrema importância para o mercado atual, porque por meio da Abla, a Turn2C consegue atingir um número maior de locadoras espalhadas pelo Brasil, proporcionando vantagens financeiras com o Consórcio Inteligente para o ecossistema de locadoras de veículos do país.

De acordo com Francine Evelyn, gerente administrativa e coordenadora dos projetos comerciais da Abla, o aluguel de veículos está ganhando cada vez mais espaço em todos os setores e tem potencial para crescer muito mais no Brasil, visto que aproximadamente apenas 20% das empresas privadas têm frotas terceirizadas. “A parceria com a Turn2C abre caminho para que ainda mais locadoras modernizem suas operações e disponibilizem aos seus clientes veículos cada vez mais modernos”, destaca.

De acordo com dados da Abla, disponibilizados no início deste ano, existem aproximadamente 14 mil locadoras de veículos no Brasil que, juntas, têm uma frota de mais de um milhão e 200 mil veículos. “Trata-se de um mercado extremamente aquecido e que carecia de um player financeiro que otimizasse a aquisição e renovação dessa imensa frota. Hoje, com a Turn2C, estamos aptos a oferecer esse suporte aos nossos associados”, completa.


Leia também: Abla: locadoras aumentam compras de veículos em 85,4% no 2T 2022