Estabelecida pela lei da promoção de viagnes de 2009, como a primeira parceria público-privada do país a liderar um esforço de marketing coordenado globalmente para promover os Estados Unidos como um destino de viagem de primeira linha e comunicar as políticas de visto e entrada nos EUA, a Brand USA iniciou suas operações em maio de 2011.

Como uma das melhores alavancas para proteger o crescimento econômico, as viagens internacionais para os Estados Unidos sustentam mais de um milhão de empregos americanos e beneficiam praticamente todos os setores da economia daquele país. Segundo a Brand USA, o segmento internacional da economia de viagens é especialmente valioso porque os visitantes do exterior gastam, em média, mais tempo e dinheiro e visitam mais destinos do que os viajantes domésticos.

De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos nove anos, as iniciativas de marketing da Brand USA ajudaram a receber 7,7 milhões de visitantes incrementais nos EUA, Isso beneficiou a economia com US$ 56 bilhões e apoiou, em média, quase 40.000 empregos incrementais a cada ano. É importante ressaltar que aproximadamente metade dos empregos apoiados estão fora da indústria de viagens e turismo, incluindo manufatura, construção, finanças, varejo e muito mais.

O crescimento do destino norte-americano é contínuo. E é o segundo mais vendido, no pós-pandemia C-19. Orlando, Miami, Nova Iorque e Las Vegas são os mais procurados. No entanto, a Agaxtur vem trabalhando em outras regiões da Flórida como St Pete Clearwater, Tampa, The Palm Beaches, além do Sul dos Estados Unidos e Califórnia.

Um dos pontos fortes da Agaxtur é o trabalho consistente e articulado com grandes parceiros. Estratégia resulta no fortalecimento das vendas dos destinos tradicionais e daqueles qualificados para oferecer experiências diferentes e memoráveis. De acordo com Vilmara Souza, gerente do Departamento de Produtos da empresa, “o ano de 2023, para o destino EUA, é muito promissor. Temos mais novidades de promoções e ofertas, além de novas opções de roteiros e experiências para nossos clientes”.


Leia também: Gerente da Agaxtur revela fatores para o sucesso de vendas