O mês de janeiro é habitualmente intenso para a hotelaria por conta da alta ocupação e também em função dos preparativos para o ano que se inicia. No FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entidade que reúne e defende os interesses das redes hoteleiras que operam no país, a situação não poderia ser distinta.

Além dos preparativos para mais um Fórum Nacional de Hotelaria, em setembro próximo, a publicação dos resultados de 2022 e elaboração de estudos para 2023, a intensificação de parcerias estratégicas e boas-vindas a novos associados fazem parte da rotina do FOHB nesta primeira quinzena do ano.

A Hotelaria Brasil, grupo 100% nacional com 9 empreendimentos, totalizando 1.192 UHs, 899 no pool e com 6 novas aberturas- adicionando mais 700 quartos ao portfólio- programadas para 2023 volta a integrar o quadro associativo da entidade a partir deste mês.

“Tivemos um excelente 2021 e um ano de 2022 de acordo com as expectativas. O objetivo do setor é superar parte dos resultados de 2019. A presença de grupos brasileiros sempre traz contribuições fundamentais para a atuação do FOHB”, comenta Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Para Marcio Lacerda, “a associação ao FOHB é o caminho natural de toda rede hoteleira. O acompanhamento do mercado, a representação do setor, a troca de ideias o compartilhamento de informações oficiais em um canal seguro, além dos inúmeros relatórios e estatísticas produzidas pelo FOHB, têm possibilitado o setor se desenvolver de forma mais segura, eficiente e com melhor performance que antes da existência da entidade.”


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