Já estão à venda as passagens para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos – novas operações da Azul Linhas Aéreas, partindo do BH Airport. O voo de Fort Lauderdale ocorre em junho de 2022, com valores a partir de R$ 3.698, ida e volta, com taxas. A frequência será de três voos por semana. No caso da rota para Orlando, o mês inicial do voo é setembro deste ano, e os preços estão a partir de R$ 4.063, ida e volta, com taxas. Serão dois voos semanais.

“Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado global, e esses voos têm forte potencial entre os mineiros. Estamos certos que serão operações de sucesso em BH, além de contribuírem para as tantas conexões que passam diariamente pelo terminal. Somos um hub pronto para encurtar distâncias e conectar destinos”, celebra Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do aeroporto.

As novas rotas internacionais operadas pela Azul também incluem o destino inédito para Curaçao, a partir de junho. Essa é uma expansão histórica para os mineiros, que também passarão a contar com as ligações regionais da Azul para as cidades de Araxá e São João del Rei. O BH Airport inaugurou 2023 operando o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. Completando os seis destinos internacionais, a conexão direta para Bogotá, operado pela Avianca, entrar em operação dia 26 deste mês.

De acordo com Herlichy Bastos, além de ampliar a oferta e disponibilidade de voos, expandir a conectividade a partir do terminal potencializa o turismo, fomenta a criação de novas oportunidades de negócios e movimenta a economia no estado. “Seguimos em evolução, colocando Minas Gerais em evidência no cenário nacional da aviação, e buscando nos consolidar como o melhor aeroporto do país, nos fortalecendo como hub de conectividade doméstica e internacional”, declara.


Leia também: Azul em ponto: companhia recebe troféu da Cirium