A ocupação da hotelaria carioca já reflete a retomada dos eventos, que sinaliza para um ano com calendário movimentado na cidade. Reunindo importantes espaços de eventos, como o Riocentro, a Cidade das Artes e centros de convenções instalados nos mais modernos empreendimentos hoteleiros na cidade, a exemplo do Complexo da Rede Windsor, a Barra da Tijuca registra um boom nas reservas neste mês de abril.

Nesta semana, eventos de peso como a LAAD (Feira de Negócios ligados a defesa e segurança), a RIO2C (maior encontro de criatividade e inovação da América Latina) e congressos internacionais impulsionam a taxa de ocupação média dos hotéis da região para acima dos 80%. O período entre 11 e 14 de abril registra ocupações superiores a 90% nos hotéis do bairro, que costumam registrar ocupação média entre 50% e 60% em um abril regular.

“Entre abril e junho, nossa cidade vai receber uma grande diversidade de eventos, de congressos médicos a competições esportivas, incluindo o importante encontro internacional de inovação tecnológica que desembarca na cidade este ano, o Web Summit Rio”, conta Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO. “Um calendário de eventos sólido é fundamental para a atividade hoteleira e para o turismo em geral. Movimenta o comércio, shoppings, bares e restaurantes e eleva a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, finaliza.

Foto de Alfredo Lopes: Divulgação/HotéisRIO


Leia também: Hotelaria de Bogotá tem o maior RevPAR já registrado em março