O extenso número de feriados prolongados nos meses de abril e maio deste ano fez com que muitos hotéis pelo país chegassem aos 100% de ocupação. Entre eles, empreendimentos como Privé Thermas Hotel, Praias do Lago Eco Resort, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Riviera Park Hotel e Ilhas do Lago Eco Resort, que são referência em Caldas Novas, em Goiás.

Amanda Cota, gerente de marketing e comunicação dos empreendimentos, explica que a rede alcançou 85, 82 e 81% de ocupação respectivamente nos feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho. “A tendência é que esse número deva melhorar ainda mais até o período de férias, num movimento que já nos sinaliza uma nova fase para o turismo brasileiro”, reforça.

No primeiro feriado do mês de abril, o destaque de reservas ficou para os empreendimentos de Caldas Novas (GO), que alcançaram os 1005 de ocupação: Praias do Lago Eco Resort e Ilhas do Lago Eco Resort.  O feriado de Tiradentes também gerou 100% de ocupação no Búzios Beach Resort (RJ) durante todo o final de semana. Já no Dia do Trabalhador, o Ondas Praia Resort alcançou uma ocupação de 97%, enquanto em Caldas Novas (GO), o Hotel Privé registrou recorde de público mais uma vez.

Além do período propício, o trabalho de divulgação, ações promocionais e marketing envolvidos contribuíram para o fechamento de mais negócios. “Investimos em opções de tarifas diferenciadas e em alguns empreendimentos, oferecemos transfer gratuito para atrações turísticas, parcelamento do valor das diárias e cortesia para crianças.  A estrutura desses hotéis é outro ponto relevante, uma vez que atende desde aqueles que desejavam viajar em família até quem busca mais agitação, com programação de lazer para adultos e crianças”, pontua Amanda.


Leia também: WYNDHAM HOTELS & RESORTS ANUNCIA NOVOS PROJETOS MULTIPROPRIEDADES