O festival de “Inverno nas Montanhas” está com diversas opções de passeios em Monte Verde (MG). “Não faltam boas opções de passeios para as famílias que vierem ao distrito durante essas férias de julho. Os pais poderão fazer a alegria dos filhos em lugares incríveis como o Parque Oschin, a trilha da Pedra Redonda e a Fazenda Radical”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde (Move).

Confira sete atrações selecionadas pela Move:

Parque Oschin: as crianças podem desfrutar de muito espaço em volta da natureza e observas diferentes espécifes de pássaros e outros animais, com destaque para as lhamas. Com nascentes, araucárias e xaxins centenários, o local possui ainda playground e um restaurante. Como o acesso é limitado, recomenda-se comprar o ingresso com antecedência pelo site – crianças a partir de três anos pagam. Em julho, o bilhete dá direito a frequenar o espaço por dois dias seguidos.

Fazenda Radical: na fazenda as crianças praticam diversos esportes ao ar livre. Os passeios a cavalo e de UTV off-road, a escalada, arvorismo e o trajeto com a mini tirolesa são as atividades mais indicadas para a garotada realizar. Há 11 opções de pacotes com algumas dessas modalidades em cada um deles. Os preços dos combos estão a partir de R$ 67,50.

Trilha da Pedra Redonda: a trilha é um dos pincipais atrativos de Monte Verde. Com 926 metros de extensão, o percurso conduz o visitante a 1.990 metros de altitude em seu topo, onde há um mirante com uma visão 360º do horizonte. É importante lembrar que apenas crianças de no mínimo 1,30 m de altura podem fazer essa trilha, percorrida só com agendamento prévio e compra antecipada de ingressos, por meio do site ou das agências de turismo locais.

Trilha do Platô: reaberta para visitação recentemente, a trilha é pitrp ásseio com belas paisagens e diversos mirantes que dão vista para pontos do Vale do Paraíba, como o distrito de São Francisco Xavier e a cidade de São José dos Campos. O trajeto é permitido para crianças a partir de oito anos e fica aberto para entrada das 8h às 15h30. Ingressos estão disponíveis por meio do site.

Escola de Falcoaria: a escola traz a experiência em que um instrutor apresenta um gavião-asa-de-telha em um espaço especialmente preparado para o seu voo e explica sobre a arte milenar, as aves de rapina e seu treinamento. A interação com esses animais domesticados pode ser feita até pelas crianças, mas a escola alerta que é indicada a partir dos sete anos de idade, e exige agendamento prévio por meio de reservas no site.

Patinação no Gelo: a pista de patinação no gelo indoor, com cerca de 200 metros quadrados, permite até 50 pessoas patinando ao mesmo tempo. Há monitores e andadores reguláveis para crianças menores. A idade mínima para patina é de cinco anos.

Matrangalo Sorvetes e Cia: a sorveteria conta com um ambiente aconchegante, onde há um espaço kids com monitores à disposição. Aberto diariamnete das 9h às 22h, o estabelecimento traz diversas opções de sorvetes cremosos, caldas especiais, rodízio e torre de milk shakes.


Leia também: MONTE VERDE DÁ INÍCIO A FESTIVAL DE INVERNO