Representando 17% de todas as viagens internacionais entre janeiro e junho de 2023, o número de viagens para a Argentina teve um salto de 94% em relação ao ano passado. Os dados foram levantados pela Maxmilhas e atestam ainda mais o país sul-americano como uma tendência entre os viajantes. De acordo com a travel tech, o país foi o segundo mais buscado por brasileiros no primeiro semestre.

A Maxmilhas fez um levantamento onde mostra que 42% dos viajantes embarcam em casal, sendo o destino internacional mais procurados po casais, junto com o Chile. O tempo médio da estadia dos turistas brasileiros deve levar cerca de sete dias, com antecedência de compra média de 73 dias. No contexto econômico, a tendência é que o intervalo entre a compra e a data da viagem diminua ainda mais.

Além de Buenos Aires, brasileiros também exploram outros destinos no país dos hermanos, como El Calafate, Mendonza, Puerto Iguazú e Bariloche. De acordo com dados internos da Maxmilhas, houve um aumento de 80% no número de reservas de hospedagem em cidades de frio em relação a julho de 2022.


Leia também: ARGENTINA É DESTAQUE DE CAMPANHA DA BWT