BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

NCLH registra recordes em reservas com IA

A Norwegian Cruise Line registrou uma série de meses recordeste em reservas este ano, em parte graças ao uso da tecnologia da Inteligência Artificial (IA) para gerar leads, afirmou Harry Sommer, CEO da NCLH, durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre. Sommer ainda disse que a IA está dobrando os leads para a NCL, mas não aumentando as despesas de marketing – que possuem os mesmos gastos de 2019.

O CEO também deu crédito aos líderes de IA por ajudar a NCL a estabelecer recordes mensais de reservas de janeiro a julho. “Quando olhamos para as reservas para este ano, todos os meses foram recordes em termos de volume de novas reservas”, disse ele. Julho foi o segundo melhor mês de reservas do ano, apesar de julho e agosto serem normalmente um período mais lento, disse ele.

A NCL está desenvolvendo um processo de reserva simplificado para usar a tecnologia de IA generativa, personalizando a experiência dos hóspedes e simplificando o processo para ter hóspedes mais satisfeitos e que gastam mais dinheiro no navio e voltam a navegar. Mark Kempa, CFO, disse: “Estamos mais lotados do que nunca e não há muito mais para vender, o que é bom. Isso nos dá mais estabilidade e previsibilidade.”

Sommer disse que a empresa superou as expectativas para o trimestre e projeta melhores resultados para o ano de 2023:

  • A posição reservada da empresa está entre 60 e 65% em uma base de 12 meses à frente;
  • A NCLH atingiu um recorde de 255 dias de reservas – 51 dias a mais do que em 2019;
  • A maior parte da demanda no 2T23 foi para embarques em 2024;
  • Nos últimos 90 dias, mais de 70% das vebdas de passagens da empresa foram para viagens de 2024 e 2025, consideravelmente maior do que em 2019;
  • A NCLH registrou US$ 2,2 bi em receita no segundo trimestre, um recorde para a empresa e 33% acima do mesmo período de 2019. A empresa também reportou EBITDA ajustado de cerca de US$ 515 milhões, sendo US$ 35 milhões acima das expectativas;
  • A ocupação atingiu 105%, idêntica à ocupação do 2T23 do Royal Caribbean Group e acima dos 98% da Carnival Corp.

Leia também: NCLH ANUNCIA PABLO VILASECA COMO NOVO EXECUTIVO DE VENDAS

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS