A BWT Operadora lança, em agosto, o plano de rebranding da empresa. Com o conceito “nós reservamos o melhor pra você”, a ação consolida um processo que começou em 2022, com uma pesquisa sobre percepção da marca com clientes e colaboradores, definindo o posicionamento desejado e plano de ações do rebranding. Agora, a empresa começa a apresentar ao mercado as mudanças na marca, culminando com a apresentação da campanha que mostrará a “cara” que a BWT vai ter daqui pra frente.

Com 11 anos de história como operadora, esta é a primeira reformulação de identidade da empresa. “Em 2022, percebemos que nossa marca não comunicava mais aquilo que somos e nem o que queríamos ser”, explica Camila Fumaco, gerente de marketing. De acordo com ela, o time de marketing identificou que, ao longo dos anos, houve um distanciamento da comunicação com o perfil dos clientes e já não transmitia todo o valor agregado em seus serviços. A marca já não representava mais os diferenciais da BWT. 

“Nossa comunicação, daqui para frente, vai estar alinhada aos nossos pilares que são o bom atendimento, credibilidade, diversidade, inovação e sustentabilidade”, explica Rodolfo Amaral, gerente de comunicação e conteúdo. De acordo com ele, o compromisso da BWT de oferecer suporte, capacitação e acolhimento durante toda a jornada do cliente também faz parte deste novo posicionamento.  

Pesquisa, planejamento e conceito

Foram meses de muito trabalho até chegar ao rebranding. “Em toda a nossa campanha, convidamos os agentes de viagens e parceiros de negócio a refletirem sobre diversos pontos que trabalhamos diariamente, como a busca pela excelência no atendimento, a manutenção da transparência nos processos, a criação de experiências memoráveis e a inovação”, descreve Amaral.

A partir de agora, várias ações de comunicação vão desdobrar o conceito “nós reservamos o melhor pra você”. Uma frase que explica todas as ações voltadas ao melhor relacionamento com o agente de viagens. “Estamos sempre em busca de capacitar nossos parceiros e de proporcionar o melhor atendimento e suporte ao agente. Só este ano já promovemos mais de vinte encontros, tudo para honrar nosso compromisso de proporcionar as melhores experiências também aos passageiros”, descreve Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT.

Desde sua inauguração, a empresa abriu escritórios em Joinville, Manaus, Porto Alegre, Vitória e Rio de Janeiro. “Somente em 2023, expandimos para quatro novas praças: Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Brasília e Florianópolis”, ressalta Cordeiro.

Para ele, o rebranding, apesar de arriscado, é algo necessário para uma marca se adequar aos novos tempos e à evolução do setor. “Estamos mais alinhados com a evolução do mercado, mais diretos em nossa comunicação, prontos para continuar nossa jornada de trazer soluções para as agências de viagens. Temos certeza que o mercado vai entender nossas mensagens”, conclui.