A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, divulgou seu plano de ampliação da oferta de voos dedicados para Fortaleza e Jericoacoara durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão disponibilizados 158 voos durante essa temporada, partindo de oito mercados de origem, representando um aumento de 70% em relação à alta temporada do ano anterior. O anúncio ocorre logo após entrega prêmio para agente destaque em vendas.

A companhia decidiu renovar os trajetos de sucesso da temporada passada, partindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport, Campinas (SP) e Uberlândia (MG), além disso, incluiu quatro novos destinos: São José do Rio Preto (SJP), Ribeirão Preto (SP), Congonhas (SP) e Belém, no Pará.

No ano de 2022, a operadora viu o número de embarques para o destino crescer em impressionantes 19%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, Fortaleza recebeu 14 mil clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado.

“Esta iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da parceria entre a Azul e o estado do Ceará”, afirma Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens. “Preparamos uma malha aérea estratégica para a alta temporada com rotas dedicadas, que conectam nossos principais hubs no Sudeste às belezas de Fortaleza e Jericoacoara. O aumento na oferta de voos visa não somente fortalecer o fluxo de clientes, mas também estimular a economia de toda a região, e isso se tornou possível graças à parceria com a secretaria e a equipe de trade turístico.”

“A ampliação da malha aérea, com um aumento de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado, é uma excelente notícia para o turismo cearense”, accrescenta Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo do Ceará. “Esses novos assentos que estão sendo oferecidos, sem dúvida, contribuirão para o fortalecimento do nosso destino turístico e terão um impacto positivo na economia estadual”, complementa.

“Contamos com excelentes atrações, uma boa infraestrutura e atrativos para todos os públicos, o que é a combinação perfeita para atrair muitos visitantes. Portanto, estamos confiantes de que teremos mais uma alta temporada com resultados excelentes para o nosso estado”, finaliza Yrwana.