Na última segunda-feira (18), o MSC Grandiosa teve o itinerário alterado após um tripulante e um passageiro precisarem de atendimento médico. O navio, que seguia o trajeto após sair de Vitória (ES), teve de retornar para prestar os devidos socorros, que não tiveram relação entre si e, por conta disso, sua passagem por Maceió teve de ser cancelada.

Mesmo estando em prevista em contrato (confira aqui), a mudança de roteiros tem suas implicações. Questionada pelo Brasilturis Jornal sobre a assistência aos passageiros que estavam a bordo do navio, a MSC Cruzeiros explicou em nota os procedimentos que foram realizados.

O navio chegou em Salvador somente às 23h30 da terça-feira (19) e, consequentemente, a escala programada para esta quarta-feira (20), em Maceió, teve que ser cancelada, dadas as infelizes circunstâncias. O embarque em Salvador teve início ainda ontem, e seguiu normalmente durante o dia de hoje, e os hóspedes com embarque original na cidade receberão um reembolso do valor proporcional de uma noite, bem como um crédito de US$ 100 por cabine para uso a bordo.

Para os hóspedes que deveriam embarcar ou desembarcar em Maceió, a MSC ofereceu transporte de/para o porto de Salvador, bem como um crédito de USD 100 por cabine para uso a bordo. Esse mesmo valor de reembolso foi destinado aos passageiros que estiveram a bordo durante o ocorrido.

Caso algum viajante deseje cancelar seu cruzeiro, a MSC oferece a possibilidade de troca por uma viagem alternativa, sem taxa de penalidade. “Entendemos que alguns hóspedes possam ter ficado desapontados com essas mudanças e imprevistos, porém o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes a bordo é sempre a nossa maior prioridade”, ressalta a nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O MSC Grandiosa precisou desviar de sua rota original, por duas vezes, para atender a duas emergências médicas diferentes a bordo, que não possuíam nenhuma relação entre si.

O horário de chegada do navio em Salvador foi compreensivelmente atrasado e o navio atracou às 23h30 de ontem, dia 19 de novembro e, consequentemente, a escala programada para hoje, 20 de novembro, em Maceió, teve que ser cancelada, dadas as infelizes circunstâncias.

O embarque em Salvador teve início ontem e seguiu normalmente durante o dia de hoje e os hóspedes com embarque original na cidade receberão um reembolso do valor proporcional de uma noite, bem como um crédito de US$ 100 por cabine para uso a bordo.

Para os hóspedes que deveriam embarcar ou desembarcar em Maceió, oferecemos transporte de/para o porto de Salvador, bem como um crédito de USD 100 por cabine para uso a bordo.

Os viajantes que desejarem cancelar seu cruzeiro podem optar por uma viagem alternativa, sem taxa de penalidade.

Para os hóspedes que estiveram a bordo do MSC Grandiosa, também oferecemos um crédito de USD 100 para uso a bordo por cabine.

Entendemos que alguns hóspedes possam ter ficado desapontados com essas mudanças e imprevistos, porém o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes a bordo é sempre a nossa maior prioridade.