BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Porto de Galinhas foi o destino mais buscado pelos brasileiros para o fim de ano

Com um crescimento de 5.364% em relação a novembro, Porto de Galinhas foi o termo mais buscado pelos brasileiros na Internet, em dezembro de 2023. É o que aponta o Radar Simplex, levantamento criado pela startup franco-brasileira Simplex, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces do país e capta tendências através de uma plataforma de inteligência artificial. Vale dizer que Porto de Galinhas também foi o destino mais vendido pela FRT em 2023.

Quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o resultado também é expressivo: um aumento de quase 300% nas buscas pela região, localizada em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife. “Sempre foi um lugar bastante desejado por turistas. Mas, ano a ano, parece que a praia tem se consolidado como o destino preferido do brasileiro”, destaca João Lee, CEO da Simplex, especializada no aumento de tráfego, conversão e vendas online.

Vale lembrar que Porto de Galinhas apareceu, pela primeira vez em 2023, no ranking mundial dos locais mais acolhedores do mundo, ocupando a oitava posição, o que reforça esta consolidação.

No mês do Natal, eletrodomésticos, como máquinas lava e seca, e eletrônicos, como dispositivos Chromecast, se destacaram com altas de 613% e 444%, respectivamente, em relação ao mês anterior. A moda dos chinelos nuvem (+305) e papetes (+195) também invadiu a lista de presentes em relação ao mês de novembro. Apesar de não ter relação direta com o setor de Turismo, é importante ficar atento às prioridades dos consumidores para detectar tendências, como pet-friendly e casamentos.

O termo cachorro, que ocupou a 4ª posição do ranking, com crescimento de 414% no comparativo mensal. “Desde o fim da pandemia, vimos uma explosão na procura por anéis de casamento, porque muitos casais adiaram suas cerimônias. Ter um animal doméstico é para muitos recém-casados o próximo passo. O cachorro pode ser um presente de Natal carinhoso e simbólico para quem está começando a vida a dois. Talvez isso explique este aumento gradativo no pós-pandemia”, aponta João.

Confira, abaixo, o ranking completo com os dez itens que mais despertaram o interesse do brasileiro no mês de dezembro e seus respectivos crescimentos em relação a novembro:

1 – Porto de Galinhas (+5.364%)

2 – Lava e seca (+613%)

3 – Chromecast (+444%)

4 – Cachorro (+414%)

5 – Chinelo nuvem (+305%)

6 – Skate (+265%)

7 – Aspirador de pó (+207%)

8 – Papete (+195%)

9 – ps5 (+189%)

10 – Forno elétrico (+178)

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS